logomarca
Cuiabá, 14 de Julho de 2024.

Variedade Sexta-feira, 10 de Maio de 2024, 15:47 - A | A

Sexta-feira, 10 de Maio de 2024, 15h:47 - A | A

Dicas

5 dicas para se tornar um corretor de imóveis de sucesso

Divulgação

IMG_1114.jpeg

 

 
A profissão de corretor de imóveis é uma das que mais cresce no Brasil por conta do aquecimento do mercado imobiliário, tanto imóveis de médio ou de alto padrão.  Inclusive, no ano passado, o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) registrou um aumento de 8,28% no número de profissionais habilitados. Com possibilidade de ganhos mensais de até R$ 15 mil, o setor já registra um número recorde de mais de 550 mil profissionais. Com a concorrência aumentando é preciso cada vez mais se dedicar para ter destaque na profissão e se tornar referência. Segundo o CEO do Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP), Diogo Martins, não existe uma fórmula do sucesso, mas há alguns pontos cruciais para garantir  que o profissional obtenha bons resultados. 

 

“Tem alguns fatores que precisam ser levados em consideração, como a escolha do curso que vai formar o corretor de imóveis. É nele que o futuro profissional terá o primeiro contato com o mercado e esse olhar atento sobre toda a estrutura que envolve uma transação imobiliária pode fazer a diferença a longo prazo.”, comenta Diogo.

 

Confira 5 dicas essenciais para o sucesso na profissão 

 

1 - Formação profissional: Parece óbvio, mas investir em um  bom curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) é essencial para o sucesso. É durante o curso que você vai aprender tudo o que vai utilizar ao longo da vida profissional e ter conhecimento aprofundado sobre mercado imobiliário. Portanto, a dica é analisar a grade curricular, temas abordados e solidez da escola no mercado. O curso pode ser um dos seus grandes diferenciais competitivos. 

 

2 - Marketing pessoal: Fazer uma boa divulgação profissional em diversas plataformas é fundamental para atingir o seu público. Ter um bom relacionamento com a imprensa e ser fonte em matérias de veículos de comunicação renomados também contribuem para conquistar autoridade e um histórico na mídia. O fortalecimento do seu nome no mercado, aliado à qualidade técnica profissional, certamente, contribuirá para seu nome se tornar referência em seu segmento. 

 

3 - Networking:  Esta estratégia vale para qualquer profissão, mas para o corretor de imóveis ela é bem importante. Manter uma boa rede de relacionamentos pode resultar em excelentes negócios, seja para captar imóveis ou vender. Construa uma sólida rede de contatos no setor imobiliário, incluindo outros corretores, agentes financeiros, advogados e clientes em potencial. Relacionamentos sólidos podem levar a referências de clientes e oportunidades de negócios.

 

4 - Desenvolva Habilidades de Comunicação: Saber se comunicar de forma estratégica, observando inclusive sinais não verbais pode ser a chave para concretizar um negócio. Ouvir o cliente e conseguir atender as expectativas que ele muitas vezes não consegue verbalizar pode ser a chave para conseguir convencê-lo a tomar uma decisão. Há cursos no mercado voltados a esse tipo de formação que podem contribuir para o desenvolvimento de técnicas de negociação. 

 

5 - Tecnologias: É preciso sempre estar atento às novas tecnologias parw identificar as melhores oportunidades e recursos oferecidos para conquistar vantagens competitivas. Atualmente, o mercado imobiliário tem sido impactado com a inteligência artificial e muitos corretores têm utilizado essa ferramenta em vários processos, que vão desde a captação de leads até a criação de conteúdo atrativo para redes sociais. 

 

Sobre o IBREP

Fundado em 2006 por Celso Raimundo, o Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP) é uma escola que tem como objetivo profissionalizar o mercado imobiliário. O IBREP está presente em 7 estados brasileiros e possui mais de 40 polos de ensino. É reconhecido pelo sistema Cofeci-CRECI.

Mais informações: https://ibrep.com.br  




Comente esta notícia