logomarca
Cuiabá, 06 de Dezembro de 2024.

Saúde Quarta-feira, 30 de Outubro de 2024, 06:09 - A | A

Quarta-feira, 30 de Outubro de 2024, 06h:09 - A | A

Entenda!

Blefaroplastia estruturada com cortes a laser: entenda cirurgia realizada por Laís Caldas

Procedimento foi realizado pela médica e ex-bbb há dois anos e vem contando com cuidados pós operatórios como forma de ajudar na manutenção dos resultados

Divulgação

1 (1).jpeg

 


Entre as técnicas utilizadas para melhorar a aparência das pálpebras e revitalizar o olhar, alterando o aspecto de cansaço, uma das mais inovadoras é a blefaroplastia estruturada com cortes a laser. O procedimento, realizado pela médica e ex-bbb Laís Caldas há dois anos, remove e reposiciona o excesso de pele, a gordura e os músculos ao redor dos olhos. 

Segundo o Dr. Rogério Leal, especialista reconhecido em Cirurgia Estética e Reparadora das Pálpebras e responsável pela cirurgia de Laís, a técnica a laser oferece vantagens em relação ao bisturi tradicional. “É uma técnica menos invasiva e permite cortes mais precisos e delicados. Além disso, o laser ajuda a reduzir o trauma nos tecidos ao redor dos olhos, o que gera menos inchaço e hematomas pós-cirúrgicos”, explica. 

O especialista ressalta que o laser cauteriza os vasos sanguíneos durante o corte, ajudando a minimizar o sangramento, e  ainda tende a auxiliar na cicatrização, causando menos danos aos tecidos. “Trata-se de uma abordagem cuidadosa que ajuda a manter um aspecto natural, pois reposiciona ou preserva a gordura ao redor dos olhos em vez de removê-la simplesmente”, afirma o Dr. Rogério Leal. 

Para o médico, a evolução nos resultados das blefaroplastias atuais está relacionada ao uso de tecnologias avançadas na cirurgia. “Hoje, o Morpheus-8 é o padrão ouro em radiofrequência microagulhada. Suas agulhas penetram profundamente na pele, promovendo um processo chamado de vulcanização, que fortalece e dá mais firmeza à pele. Além disso, temos o laser de CO2 fracionado, que atinge a derme, reduz rugas e flacidez, além de estimular a produção de colágeno. E, para potencializar, utilizamos o drug delivery, que leva medicamentos profundamente para a pele, maximizando os benefícios”, detalha.

Segundo o Dr. Rogério Leal, a cirurgia realizada por Laís conta com acompanhamento pós-operatório até hoje, algo que também envolve o trabalho de dermatologistas. “Os resultados do procedimento realizados há dois anos foram incríveis, mas continuamos a realizar uma manutenção, que pode envolver outras técnicas com foco em melhorias estéticas”, afirma. 

Neste ano, segundo o Dr. Rogério Leal, Laís Caldas passou por cuidados dermatológicos, que envolveram o uso de ultraformer, aparelho que utiliza a tecnologia de ultrassom micro e macrofocado como forma de estimular colágeno e ajudar na manutenção do resultado da cirurgia. “Após o procedimento, a nossa dermatologista, Dra. Gabriela Lubiana, prescreveu a rotina de skincare natural da paciente”, complementa. 

Confira alguns benefícios da Blefaroplastia estruturada com cortes a laser:

  • Cortes precisos com redução de risco de danos aos tecidos
  • Menor sangramento em razão da cauterização dos vasos sanguíneos durante o corte
  • Rapidez na cicatrização
  • Minimização da inflamação e inchaço
  • Cicatrizes mais discretas

 

Sobre o Dr. Rogério Leal

O Dr. Rogério Leal é um especialista reconhecido em Cirurgia Estética e Reparadora das Pálpebras. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular e da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face, ele atua como Professor Assistente do Serviço de Cirurgia Plástica da Face na Clínica Septo / PUC - RJ e Professor Assistente voluntário da Plástica Ocular do Hospital das Clínicas da USP / SP. Além disso, é Diretor da Escola de Cirurgia OculoFacial em São Paulo, onde desempenha um papel de liderança na formação de novos profissionais. Cremesp 90116 / RQE 129973. Para saber mais informações, acesse:  @drrogerioleal ou pelo site https://www.rogerioleal.com.br.




Comente esta notícia