logomarca
Cuiabá, 19 de Julho de 2024.

Pet Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 13:28 - A | A

Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 13h:28 - A | A

Uber Pet

Veja regras para o transporte de animais

Divulgação

IMG_7875 (1).jpeg

 

A Uber, empresa reconhecida no ramo de transporte por aplicativo, anunciou no dia 25 de março a chegada do “Uber Pet” em mais de 15 cidades brasileiras, incluindo Belo Horizonte. O serviço é focado em transportar exclusivamente cães e gatos e pode ser uma alternativa para os pais de pets durante a locomoção. Porém, a modalidade exige que algumas regras sejam seguidas.

O usuário que utiliza o Uber Pet é responsável por controlar seu animal e cumprir as regras da modalidade, por isso, a empresa não autoriza viagens de animais desacompanhados. É o que explica Simone Cordeiro, diretora-comercial da Au!Happy, operadora de plano de saúde para pets.

“Os tutores devem acompanhar seus pets, que podem ser apenas cães ou gatos, durante o trajeto. Além disso, a reserva da viagem precisa ser feita com até 30 minutos de antecedência. A plataforma ainda diz que cães-guia e outros animais de serviço não são considerados animais de estimação e, por isso, podem ser levados em qualquer modalidade da Uber sem custo adicional e sem necessidade de reserva”, esclarece Simone Cordeiro.

Para garantir a segurança do animal, outra regra essencial é o uso de bolsas, caixas de viagem, coleiras e focinheiras, conforme apropriado para o tipo e tamanho do animal. “Esses acessórios ajudam a manter o animal confortável e protegido durante toda a viagem. Conjuntamente, recomenda-se aos usuários do Uber Pet que utilizem toalhas ou cobertores para proteger o assento dos veículos durante a viagem. A prática ajuda a manter o carro limpo e em condições adequadas para futuros passageiros”, ressalta a diretora-comercial da Au!Happy.

"O transporte seguro de animais de estimação é fundamental para o bem-estar dos nossos companheiros peludos. Ao utilizar o serviço Uber Pet, é essencial seguir todas as orientações fornecidas pela empresa para garantir uma viagem tranquila e segura para o seu animal de estimação. Lembre-se sempre de proporcionar conforto e proteção ao seu pet durante o trajeto”, conclui.

A categoria Uber Pet foi lançada no Brasil em dezembro de 2023, com atuação inicial apenas na cidade de Curitiba. Agora, além de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza, Brasília, Salvador, Recife, Manaus, Campinas, Goiânia, Belém, São José dos Campos, Florianópolis, Natal, Sorocaba e Vitória já contam com o serviço.




Comente esta notícia