logomarca
Cuiabá, 15 de Julho de 2024.

Pet Sexta-feira, 05 de Julho de 2024, 09:36 - A | A

Sexta-feira, 05 de Julho de 2024, 09h:36 - A | A

Para os pets

Primeiro 'Arraiá Pet', que disponibilizará 34 fofuras peludas para adoção, acontece a partir das 8h de sexta-feira (5)

IA

1610887f-6536-4ac2-beff-12294068a8a7.jpeg

 

 


Um grande arraiá está sendo preparado pela Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal para os corações apaixonados por animais. Isso mesmo, uma programação a caráter com tudo o que há de melhor da guloseima de festa no 'Primeiro Arraial Pet' da Prefeitura de Cuiabá. A iniciativa visa atrair os olhares da população que deseja adotar um pet. Na oportunidade, estarão aptos para adoção 10 gatos adultos e 6 filhotes, 6 cães adultos e 12 filhotes, num total de 34 animais. O evento será na sexta-feira (5), das 8h às 17h, (um dia inteirinho!!!!) na sede da Bem-Estar Animal, no bairro Ribeirão do Lipa. A Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, está situada na Avenida Mario Palma, s/nº, no bairro Ribeirão do Lipa. 

IA

0eff29c2-78b6-45e9-9f7c-3c0ab75d06cb.jpeg

 

Vai ter pipoca? Sim. Pé-de-moleque? Sim. E quentão? Também. E muito mais, como paçoca e maria mole para garantir a ‘doçura da proposta’. E para a bicharada – afinal, a alegria deve ser para ambas as partes, tutores e animais – haverá a possibilidade de encontrar um novo lar, uma casa e família feliz para adotá-los.

Também haverá a “barraca do lambeijo”, uma oportunidade para fazer um registro fotográfico com o pet preferido e ganhar um beijinho de lambida dos cãezinhos. “Pura diversão e alegria em clima de festa julina para oportunizar as pessoas a conhecerem um pouco mais da nossa dedicação diária com os animais e mostrar o quanto eles precisam de um novo lar. E assim, abram espaço para que outros cheguem e tracem o mesmo caminho, da adoção. Que encontrem um cantinho definitivo para viver ainda mais felizes”, é a torcida da secretária adjunta de Bem-Estar Animal, Tatiana Soares.

Ela pontuou ainda que toda a equipe está empenhada nas tratativas para que o Primeiro Arraiá seja um sucesso e todos os animais sejam adotados.

Para os visitantes que desejarem levar um dos animaizinhos que já estão castrados (adultos) e os pequenos têm a garantia da castração quando atingirem a idade apropriada, vermifugados e são muito amados, haverá algumas exigências. Como, por exemplo, que o coração seja grandão, acolhedor e cheio de amor para abrigar um pet como um verdadeiro integrante da família. E ter a ciência que o pet adotado dependerá de atenção e cuidados para a vida toda.

Mais uma novidade: para embalar a festa, a equipe da Bem-Estar usará trajes típicos, além da decoração apropriada para a ocasião.

A iniciativa, segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Juarez Samaniego, representa o cuidado e zelo da equipe e segue a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama Márcia Pinheiro, que nutrem um apreço especial pela causa animal. “É nitidamente a gestão que mais fez pela causa animal, que aprovou diversas leis garantindo inclusive que os autores de maus-tratos contra os animais sejam duramente punidos”, lembrou.




Comente esta notícia