Após longa temporada em Londres com a namorada Milena para competições de fisiculturismo, Aline Dahlen está de volta ao Brasil e o motivo é de partir o coração: Ringo, seu gatinho de 17 anos, está sofrendo de um câncer severo e passará por sessões de quimioterapia nos próximos meses. Sem planos definidos, a atriz decidiu voltar às pressas ao país para cuidar do “filho”. A história se repete, já que em 2014, às vésperas de entrar no BBB, Aline esteve ao lado da mãe, Ledi, com o mesmo diagnóstico.
“Minha mãe teve câncer e eu sei exatamente pelo que ele vai passar. Ele precisa de mim por perto”, afirma a atleta. Sendo cuidado por uma babá na casa da atriz no período em que Aline esteve fora, o pet estava bem assistido e em seu lar, mas nada como o carinho da dona. “O sinto até mais forte desde que cheguei. Acredito que o amor pode curar e nada como ele ter acesso a mim o tempo todo”.
Aline ressalta também a importância de valorizar os pets como vidas. “Não são de pelúcia. Sentem fome, frio, sede e solidão. Realmente são como filhos, para a vida toda, não podendo ser abandonados na doença e na velhice. São membros da família e exigem cuidados”.
Mãe, filha e melhores amigas
Ledi se tornou uma das mamães mais queridas do público do BBB, mas não foi um período fácil. Na edição de 2014 em especial, as mães dos brothers passaram uma semana na casa. “Ela estava fazendo quimioterapia na época e só pode aceitar porque não passaria de uma semana”, lembra Aline.
“Ela entrou usando peruca e muitas vezes precisou até usar luvas para se proteger das luzes fortes que chegavam a queimar sua pele”. Em 2017, Ledi descansou na batalha contra o câncer, deixando boas memórias e muito amor para a filha.
É cada vez mais comum ver mulheres que decidem não ter filhos e Dahlen faz parte desse grupo. Aos 40 anos, ela afirma que seu relógio biológico não despertou nesse sentido e nem o da namorada, então os planos são continuar dando todo amor e carinho aos 3 gatinhos adotados da dupla.