logomarca
Cuiabá, 21 de Junho de 2024.

Pet Domingo, 19 de Maio de 2024, 13:26 - A | A

Domingo, 19 de Maio de 2024, 13h:26 - A | A

Pet

Aprenda o segredo para seu cachorro nunca mais errar o lugar do xixi

Veterinária garante que cães, filhotes e adultos, podem aprender se tutores seguirem alguns treinos regularmente

Divulgação

IMG_1451.png

 


Uma das maiores preocupações de todo tutor que acaba de levar um cachorro pra casa é lidar com a dificuldade de ensinar rapidamente o animal de estimação a fazer as necessidades no local desejado, seja um quintal, sacada ou tapete higiênico - onde o tutor definir.

Muitos tentam seguir dicas de outras pessoas, mas o ideal é ouvir quem estudou o comportamento canino e ensina o melhor método para que os pets acertem o lugar escolhido. A veterinária comportamental Marcela Barbieri tem abordado esse tema em suas redes sociais (@marcela.barbieri no Instagram) e revela o segredo para que seu cão pare de errar.

Segundo Marcela, o treinamento é a chave para o sucesso. Muitos tutores acreditam que os cães aprendem naturalmente, mas a verdade é que paciência e consistência são essenciais para que eles entendam onde devem fazer suas necessidades.

Ao contrário do que alguns pensam, repreender e dar castigos não são o caminho certo. A veterinária enfatiza a importância do reforço positivo: elogios e recompensas quando o cãozinho acerta o local para fazer xixi são muito mais eficazes.

Outro ponto importante é deixar de lado certos mitos, como o de deixar o cão cheirar seu próprio xixi para corrigir erros. Limpar a área com neutralizadores de odor e redirecionar o cão para o local correto são abordagens mais eficientes.

Sobre o uso de jornais ou tapetes higiênicos, Marcela recomenda limitar o espaço do pet e promover treinos nessa área determinada, sempre recompensando quando o cão acerta.

E não se preocupe se seu cão já é adulto. Com as técnicas certas e um pouco de persistência, é possível ensinar novos hábitos, garantindo uma convivência tranquila e feliz para toda a família.

Para mais dicas e orientações sobre o comportamento canino, acompanhe Marcela Barbieri nas redes sociais, onde ela compartilha conteúdos valiosos para tutores de pets.

Com as informações corretas e um pouco de dedicação, treinar seu cão para fazer xixi no lugar certo se torna mais fácil do que você imagina, garantindo momentos ainda mais especiais ao lado do seu companheiro de quatro patas.

Divulgação

IMG_1452.png

 


Quem é a veterinária Marcela Barbieri?

 

Marcela Barbieri é veterinária comportamental, zootecnista e adestradora há mais de 8 anos. Dedicada ao bem-estar e ao comportamento canino, ela transformou a vida de centenas de tutores e dos animais deles. Além de atendimentos presenciais e online, ela também compartilha conteúdo sobre comportamento canino nas redes sociais.

 

 



Comente esta notícia