logomarca
Cuiabá, 13 de Junho de 2024.

Palavra de Profissional Segunda-feira, 05 de Junho de 2023, 21:32 - A | A

Segunda-feira, 05 de Junho de 2023, 21h:32 - A | A

Tecnologia

Startup disponibiliza solução com inteligência artificial para otimizar processos no setor de RH

De acordo com Alisson Souza, CEO da abler, a ferramenta poderá criar descrições de cargos, triagem de currículos e, até mesmo, pesquisas de média salarial

Nos últimos anos, a inteligência artificial se estabeleceu como uma ferramenta poderosa, capaz de revolucionar diversos setores. A área de recursos humanos, por exemplo, se beneficia de tecnologias inteligentes para otimizar seus processos, seja no recrutamento e seleção de candidatos ou nas tarefas do dia a dia. 

As IAs oferecem um vasto conjunto de habilidades e capacidades que podem fazer análises mais eficientes de grandes quantidades de informações, reduzindo o tempo operacional e o custo das contratações por parte do setor de RH, além de identificar os talentos mais adequados para cada posição.

A abler, startup que tem o propósito de trazer facilidade na gestão dos processos seletivos, lança uma plataforma de inteligência artificial criada para ajudar profissionais de RH e gestores a serem mais produtivos em suas tarefas de gestão de pessoas.

De acordo com Alisson Souza, CEO da startup, o ablerGPT é uma ferramenta de IA com inúmeros comandos para auxiliar em tarefas operacionais do RH. “A solução poderá criar descrições de cargos, escrever retornos para um candidato, desenvolver textos que engajem colaboradores, redigir roteiros para entrevistas e feedbacks em relação aos profissionais, além de tarefas mais complexas, como a realização de pesquisas de média salarial, utilizando dados dos principais portais para disponibilizar informações precisas. 

Para Alisson, são muitos os benefícios da Inteligência Artificial na área de recursos humanos. “Entendemos que existe uma necessidade de ser ainda mais efetivos nos processos e o ablerGPT irá auxiliar nisso, trazendo mais produtividade ao dia a dia do RH e fazendo com que os profissionais possam realizar suas atividades em um tempo mais otimizado. Isso irá impactar diretamente nos custos de produção, fazendo com que a inteligência artificial seja parte da operação de ponta a ponta, seja nas tarefas operacionais ou estratégicas, aumentando a efetividade de todo o setor”, finaliza.

A ferramenta é gratuita e o cadastro para acessar pode ser feito no link https://ablergpt.abler.com.br/ 

 

Sobre Alisson Souza

Trabalha há 15 anos no mercado de Tecnologia, sendo os oito últimos no mercado de Recrutamento e Seleção, onde foi Gestor de Tecnologia da Informação em uma das maiores consultorias de Recrutamento e Seleção do Brasil. Pós-graduado em Startups e Future Management pela HSM University, é apaixonado por inovação, negócios digitais e R&S. No final de 2017 co-fundou a abler, plataforma para Recrutamento e Seleção (SaaS – ATS) 100% focada no aumento de produtividade e consequentemente na redução do tempo de fechamento das vagas. Neste negócio já auxiliou mais de 300 clientes a fechar 55 mil vagas na média, em 15 dias.



Sobre a abler 

Por quase dez anos, os fundadores atuaram no setor de recursos humanos. Essa bagagem trouxe experiências, vivências e principalmente, um olhar tecnológico sobre as dores do setor. No ano de 2016, a inconformidade com as necessidades da área de RH os impulsionou a iniciar a criação da abler, desenhando um software de recrutamento e seleção olhando para as maiores dores da área. Nestes quatro anos, a abler já conquistou mais de 300 clientes por todo o Brasil e mais de 80 mil vagas já foram fechadas através da plataforma, conquistando um tempo médio de 15 dias para o fechamento de vagas. Hoje, o software disponibiliza um banco de talentos mais completo, sendo mais de  5 milhões de profissionais cadastrados. Para mais informações, acesse https://abler.com.br/.




Comente esta notícia