logomarca
Cuiabá, 21 de Junho de 2024.

Palavra de Profissional Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2023, 11:50 - A | A

Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2023, 11h:50 - A | A

defesa

Krav Magá: além da autodefesa, uma jornada de disciplina e realização pessoal

Divulgação

jpgn

 

O Krav Magá é uma técnica de autodefesa, originada em Israel, e não é apenas um método eficaz para proteção pessoal, mas também uma poderosa ferramenta pela busca do alcance de metas. Ao adotar os princípios do Krav Magá, os praticantes, além de desenvolverem habilidades físicas, cultivam uma mentalidade disciplinada que se estende para além do ambiente de treino.

O início de um novo ano é marcado pela busca por metas pessoais e a modalidade proporciona uma abordagem que promove a autoconfiança e a perseverança. A prática constante desta técnica ensina lições sobre resiliência, determinação e foco, características cruciais para atingir qualquer objetivo na vida. 

“As aulas de Krav Magá não se limitam apenas a técnica, durante os treinos incentivamos os nossos alunos a desenvolverem a disciplina e a aplicá-la no seu dia a dia. Isso se torna uma filosofia de vida que impulsiona-os a superarem desafios e a persistirem diante das adversidades”, comenta o mestre israelense Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá. 

Além dos benefícios físicos, como melhora no condicionamento  e na coordenação motora, o Krav Magá desempenha um papel vital na melhoria da qualidade de vida. A prática regular contribui para a redução do estresse, aumento da autoestima e promoção de hábitos saudáveis. 

 Ao adotar o Krav Magá, os indivíduos não apenas se tornam mais capazes de se proteger, mas também desenvolvem uma base sólida para uma vida mais saudável e equilibrada.

“O Krav Magá vai além de ser apenas uma técnica de autodefesa, é uma ferramenta completa para o aprimoramento pessoal. A disciplina cultivada durante os treinos se traduz em uma mentalidade resiliente que não só ajuda os praticantes a atingirem suas metas, mas também a enfrentarem os desafios da vida com confiança e determinação”, finaliza Zalmon.


Sobre o Mestre Avigdor Zalmon: Nascido em Israel, na cidade de Jerusalém, Avigdor Zalmon (Faixa Preta 3º Dan) iniciou seus passos no mundo da luta muito cedo e aprimorou a técnica de Krav Magá no exército israelense na Unidade de Elite, onde adquiriu profundo conhecimento da arte. Trouxe o Krav Magá para a cidade de São Paulo em 1999 e foi o primeiro a ministrar aulas regulares no estado. Atualmente é Presidente da Federação Internacional de Krav Magá e coordena a equipe de instrutores no Estado de São Paulo.




Comente esta notícia