Empresárias que fazem parte do Conselho da Mulher da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (CME-ACCuiabá) puderam conhecer um pouco mais sobre a importância do planejamento financeiro e dos investimentos à frente das empresas. O assunto marcou o encerramento do ciclo de encontros do CME em 2024, nesta terça-feira (12.11), na sede da ACCuiabá, com uma palestra da educadora financeira Maria Fernanda Figueiredo, seguida de um momento de networking, onde cada uma se apresentou e falou sobre o seu negócio.
Maria Fernanda ressaltou que a educação financeira é uma ferramenta essencial para assegurar tanto o crescimento dos negócios quanto a segurança pessoal das empresárias. “É fundamental que as mulheres compreendam o planejamento financeiro e o investimento não só como ações para fortalecer o CNPJ, mas também para garantir estabilidade no CPF. O planejamento e os investimentos são os caminhos para a emancipação financeira das mulheres, posicionando-as em um novo patamar no mercado”, explicou.
A presidente do CME, Mariza Bazo, destacou o valor de finalizar o ano com foco em finanças, preparando as empresárias para o próximo ciclo. “Encerrar o ano com esse tema nos ajuda a começar o próximo com o pé direito. No fim do ano, é essencial pensar em novas estratégias para nossos negócios,” afirmou. Mariza também celebrou o comprometimento das associadas que compareceram, apesar da forte chuva que alagou o centro da cidade.
O evento contou ainda com a presença da vice-presidente do CME, Andrea Rezende, e da diretora Maria Ângela Barone, marcando o fechamento de um ciclo de capacitação que reforça o compromisso do Conselho com o fortalecimento das mulheres no mundo dos negócios.