logomarca
Cuiabá, 18 de Julho de 2024.

Mulher em Destaque Quinta-feira, 04 de Julho de 2024, 14:16 - A | A

Quinta-feira, 04 de Julho de 2024, 14h:16 - A | A

Lipedema

ONG Movimento Lipedema reúne centenas de mulheres em evento de conscientização sobre a doença

O estande de acolhimento no Parque Villa-Lobos contou com rodas de conversas com especialistas médicos e exercícios especiais com profissionais de saúde; no último final de semana, a campanha Conheça Lipedema encerrou a sua segunda edição;

Divulgação

IMG_2817.jpeg

 

Para finalizar com chave de ouro as ações do Mês Mundial da Conscientização do Lipedema - uma doença crônica progressiva confundida com obesidade, causada pelo acúmulo de gordura doente em regiões como braços, pernas e quadris - a ONG Movimento Lipedema promoveu no último final de semana na Esplanada do Parque Villa-Lobos, em São Paulo, a Tenda de Acolhimento do Lipedema para falar sobre a doença que atinge cerca de 10 milhões de mulheres no país. A ação, promovida pela BBRO&Co no último final de semana, fez parte da segunda edição da campanha Conheça Lipedema e reuniu centenas de pessoas ao longo de todo o dia.

 

Além dos médicos especialistas na doença como um dos pioneiros no tratamento cirúrgico da doença no país, dr. Fábio Kamamoto, estiveram presentes também membros da sua equipe multidisciplinar como as cirurgiãs dra. Juliana Reis e dra. Karen Utsunomia, o cirurgião vascular especialista no tratamento clínico da doença, dr. Vitor Gornati, entre outros. Além disso, uma equipe composta por fisioterapeutas, enfermeiras, nutricionistas e profissionais de educação física voluntários esteve disponível ao longo do dia orientando sobre a doença, diagnóstico e tratamento.

 

“Mais um ano pudemos prestar um serviço às mulheres brasileiras. Infelizmente, ainda há muitas delas sem informação. Por meio das ações da ONG e das embaixadoras da campanha deste ano, Karen Bachini e Amanda Djehdian, conseguimos engajar milhares de pessoas este ano. Só tenho a agradecer, diz o dr. Fábio Kamamoto, fundador da ONG Movimento Lipedema e diretor do Instituto Lipedema Brasil.

Confira o vídeo com highlights da ação:

https://drive.google.com/file/d/1aQLTKW3f0FmDxYpT1JyDFJ-H3qdMYg7B/view

Divulgação

IMG_2818.jpeg

 

Dr. Fábio Kamamoto com a presidente da ONG Movimento Lipedema, Gabriela Pereira (Crédito fotos: arquivo pessoal Gabriela Pereira)

“Trazer os profissionais da saúde para perto das portadoras de lipedema, mostrar para a comunidade que uma doença progressiva precisa de diagnóstico e tratamento correto foi maravilhoso. Nestes pilares, pautamos este evento que contou com mais de 40 voluntários da saúde atuando um dia inteiro! O lipedema sem tratamento pode trazer dores, imobilidade, entre tantos outros sintomas. Nosso propósito é divulgar até todos saberem como tratar o lipedema", finaliza a presidente da ONG Movimento Lipedema, Gabriela Luciana Pereira.

 

Para saber mais sobre a campanha Conheça Lipedema:

conhecalipedema.com.br/@conhecalipedema




Comente esta notícia