Na última sexta-feira (13 de setembro), o Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (CME-ACCuiabá) marcou presença na Fazenda Rosa, evento exclusivo para mulheres, realizado durante o Fórum da GreenFarm, no aeroporto Bom Futuro, em Cuiabá. O encontro reuniu mulheres atuantes no agronegócio e no setor empresarial, proporcionando um espaço de troca de conhecimento e criação de conexões.
A presidente do CME e diretora da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), Mariza Bazo, ressaltou a importância do evento. “A Fazenda Rosa foi uma oportunidade única de unir mulheres de diferentes setores empresariais, especialmente do agronegócio. Essa união fortalece não apenas o nosso Conselho, mas também as empresárias que fazem parte dele. Como sempre digo, unidas podemos tudo".
Mariza ainda destacou sobre a participação da Facmat na promoção de Conselhos voltados ao empreendedorismo feminino nas associações comerciais dos municípios. "Estamos fomentando a criação de novos Conselhos em todo o estado, fortalecendo o papel das mulheres no mundo dos negócios", afirmou.
O presidente da Facmat, Jonas Alves, ressaltou a importância de fortalecer o papel das mulheres no setor empresarial. "A Facmat tem trabalhado para fomentar o empreendedorismo em todo o estado, e o apoio ao protagonismo feminino é um de nossos focos. Participar de eventos como a Fazenda Rosa reforça nosso compromisso com essa causa".
A conselheira do CME, Sueli Batista, também participou da rodada e enfatizou o impacto do evento para a visibilidade das mulheres empresárias. "Foi um evento fantástico, que trouxe à tona o papel da mulher no cenário empresarial. Para o Conselho, esse espaço de empoderamento feminino foi extremamente importante, permitindo que nossa voz e missão fossem amplamente divulgadas".
A idealizadora do evento, Rândala Lopes, comentou sobre a relevância do encontro inédito. "Pela primeira vez, as entidades femininas se reuniram para debater empreendedorismo feminino e o crescimento da presença da mulher no agronegócio".
A Facmat, apoiadora do GreenFarm, esteve presente com um estande no evento, apresentando suas ações de apoio ao empreendedorismo em Mato Grosso.