Sueli Batista dos Santos, nascida em São Paulo em 28 de julho de 1956, é jornalista, empresária, master coach, e empreendedora social. Enfrentou adversidades desde sua infância humilde e marcada pela violência doméstica, mas encontrou nos estudos e na mudança para Cuiabá-MT uma oportunidade de dar significado à sua vida.
Com formação em Jornalismo, pós-graduação em Didática e Metodologia de Ensino, MBA em Terceiro Setor e Políticas Públicas, além de uma especialização em Psicologia Positiva, Sueli construiu uma carreira diversificada.
Em 1988, fundou a Studio Press Comunicação, pioneira em assessoria de imprensa em Mato Grosso, e lançou em 1997 o Jornal Rosa Choque, o primeiro jornal voltado ao público feminino no estado, posteriormente transformado em portal online nacional de notícias.
Além de sua carreira no jornalismo, Sueli também se destacou em atividades acadêmicas, lecionando em instituição como a UFMT, Participa ativamente de várias instituições, incluindo a Academia Mato-Grossense de Letras no qual foi presidente, e desempenhou papéis importantes na presidência da BPW Cuiabá, associação que fundou em Cuiabá no qual hoje ainda participa ativamente.
Ao longo de sua trajetória, Sueli Batista dos Santos contribuiu para diversas áreas, desde a literatura, com obras como "Pássaro Passará", até projetos sociais, sendo reconhecida nacional e internacionalmente. Recebeu diversos prêmios e honrarias, incluindo o título de Mulher Cidadã Bertha Lutz pelo Senado Federal, e atuou em cargos como diretora do nicho de Psicologia Positiva da Associação Brasileira de Profissionais de Coaching.
Sueli é conhecida por sua participação em missões internacionais e nacionais e pelo desenvolvimento de projetos sociais, destacando-se como uma figura muito influente no empreendedorismo feminino, no empoderamento da mulher e no feminismo.