logomarca
Cuiabá, 19 de Julho de 2024.

Moda e Beleza Sexta-feira, 28 de Junho de 2024, 15:46 - A | A

Sexta-feira, 28 de Junho de 2024, 15h:46 - A | A

Grupo Boticário

Marcas do Grupo Boticário expandem serviços de loja em 69% e se consolidam como a rede de maior capilaridade no país

Com experiências de make, cabelo e skincare, O Boticário, Quem Disse, Berenice? e tô.que.tô cosméticos buscam fidelizar o consumidor e aprimorar o processo de experimentação de produtos

Divulgação

IMG_2483.jpeg

 


Presentes em mais de duas mil lojas em todo o país, os serviços de loja do Grupo Boticário aumentam presença nos pontos de venda e registram crescimento de 69% em capilaridade, no período de um ano. Ao todo, O Boticário, Quem Disse, Berenice? e tô.que.tô cosméticos contemplam experiências como maquiagem, tratamento capilar, rotinas de skincare e consultorias variadas de beleza, que melhoram o processo de experimentação dos portfólios e geram ganho comprovado, a longo prazo, para as marcas.
Além do aumento de presença em lojas, os serviços extrapolaram em 200% a meta estabelecida para os primeiros cinco meses do ano, quando comparados ao mesmo período de 2023. Esse crescimento é reflexo do mapeamento de um novo traço de comportamento do consumidor que, cada vez mais, busca por personalização em cada etapa do processo de compra, associada a experiências com valor agregado, que justifiquem o deslocamento e gerem maior encantamento na compra física.
Adriano Amaral, Diretor de Ativação e Formatação de Lojas do Grupo Boticário, explica os benefícios que o reforço dessa frente traz para o negócio e também para a percepção do cliente sobre as marcas – “Temos dados indicativos de que o consumidor que passa por algum dos serviços de loja aumenta seu tempo de relacionamento com a marca e também dobra o ticket médio. Isso porque, ao vivenciar uma experiência imersiva de conhecimento dos atributos de cada produto, entendendo corretamente o modo de uso e os resultados que deve esperar, esse cliente consome de forma mais assertiva e tende a voltar para a recompra e, consequentemente, para a experimentação de novos itens”, conta.   

Investimentos para o aumento e melhoria da rede de serviços em loja
Dentre as categorias que mais se destacam na estratégia, estão as de maquiagem e skincare, que estão mais difundidas nos pontos de venda de todo o país. Para a oferta dessas oportunidades, as marcas trabalham com o investimento constante em capital humano, impactando mais de 18 mil colaboradores, ligados à operação, em capacitação, tornando-os capazes de orientar o processo de compra, enquanto auxiliam no teste e na entrega de resultados, seja por meio da criação de uma make elaborada para a consumidora, ou então pela ajuda na definição de uma rotina de cuidados com a pele.
Outra forma de inovar e acrescentar à frente está na capacidade das marcas de traçar estratégias específicas, destinadas a cada perfil de consumidor. Em Quem Disse, Berenice?, por exemplo, marca do grupo que mais conversa com a geração Z e que se propõe a ser precursora de tendências, há ainda os serviços sazonais de maquiagem, pensados para datas comemorativas como o Carnaval, São João, Halloween e até mesmo para um festival como o LollaPalooza. “São com iniciativas como essa que criamos um fator de diferenciação no mercado, colocando a experiência das maquiagens ao lado da consumidora, conectando com conversas do momento e auxiliando na preparação para ocasiões especiais”, complementa Adriano.
A estratégia de ampliação dessas experiências é perene e visa seguir impactando uma rede cada vez maior de consumidores. Além disso, os serviços de loja são vistos como uma vertente complementar aos demais canais de venda que, juntos, compõem a maior rede omnichannel do país, uma vez que otimizam a experimentação de portfólios e geram maior desejo de compra e aproximação das marcas.  

Como funcionam e como agendar um serviço de loja? 
Todos os serviços podem ser agendados presencialmente ou online, nas lojas disponíveis e sites de Quem Disse, Berenice?, O Boticário e tô.que.tô cosméticos. Vale lembrar que cada unidade disponibiliza um tipo de atendimento, sendo preciso consultar a disponibilidade de experiências e horários.
Ao garantir um horário, a cliente recebe o atendimento na loja selecionada e, ao final, realiza o pagamento de um valor pré-estabelecido para cada modalidade dos serviços em loja, tendo todo o investimento revertido em produtos à escolha do consumidor, em qualquer categoria de produtos do portfólio. 

 

Sobre O Boticário    
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.    
. Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022
 

Sobre a Quem Disse, Berenice?
Quem Disse, Berenice? faz parte do Grupo Boticário e nasceu em 2012 para questionar e ampliar os conceitos sobre beleza. Com a essência de liberdade, é uma marca anti-idealização e sem julgamentos.Seus produtos são pensados para que as pessoas vivam livres suas rotinas, oferecendo clean beauty com performance. Entre makes para causar até skincare para compensar, conta com um portfólio com mais de 500 produtos veganos, cruelty free e ativos tecnológicos, capazes de se adaptarem a diferentes rotinas e idades. Hoje, Quem Disse, Berenice? possui mais de 109 lojas no Brasil e nove lojas em Portugal, além de e-commerces e venda direta, por meio de revendedoras com o catálogo Eu Amo Make. Além disso, a marca possui a dinâmica do Menu de Make, em que a consumidora pode agendar maquiagens na loja e converter o valor de R$ 139,90 em produtos de QDB.

 

Sobre a tô.que.tô cosméticos


A tô.que.tô cosméticos nasceu em 2019 e é a loja multimarcasdo Grupo Boticário, unindoas melhores e mais amadas marcas de cosméticos do Brasil como O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora e Vult e marcas parceiras Australian Gold,, e Bio Oil, entre outras. Todos os pontos de vendas de tô.que.tô possuem área de serviços para gerar uma experiência diferenciada ao consumidor, chamada de “Momento Beleza”, com foco prioritário em marcas e categorias de cabelos.




Comente esta notícia