logomarca
Cuiabá, 18 de Março de 2025.

Moda e Beleza Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2025, 17:49 - A | A

Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2025, 17h:49 - A | A

Segmento de beleza

L'Oréal, Natura e Sephora são as marcas mais desejadas pelos creators no segmento de Beleza

Divulgação

Pesquisa-Creator-Economy-2025---BrandLovers-24-page-0001.jpeg

 


A BrandLovers realizou uma pesquisa com mais de 1.000 nano e micro creators brasileiros para identificar as marcas dos sonhos com as quais os criadores de conteúdo gostariam de trabalhar em 2025. No setor de Beleza, as três mais desejadas para parcerias nesse ano que se inicia são L'Oréal, Natura e Sephora.

Apesar das três primeiras representarem grandes nomes consolidados no setor, a lista inclui empresas emergentes e marcas criadas por influenciadores, como Creamy, Ruby Rose e Mari Maria. "Isso mostra que os creators não se limitam às gigantes do setor, mas valorizam marcas autênticas, inovadoras e próximas de sua comunidade. A ascensão de marcas criadas por influenciadores reforça como a credibilidade e o engajamento são determinantes no mercado de beleza.", analisa Rapha Avellar, CEO e fundador da BrandLovers. 

A pesquisa também revelou a importância de marcas nacionais, como Natura, O Boticário e Boca Rosa, que estão entre as preferidas dos influenciadores. Dos 10 nomes destacados no ranking, 7 são de marcas brasileiras, mostrando que os produtos nacionais têm ganhado cada vez mais espaço em um mercado tão competitivo. 

Confira abaixo o top 10 marcas dos sonhos no nicho de Beleza:

  1. L'Oréal
  2. Natura
  3. Sephora
  4. O Boticário
  5. Boca Rosa
  6. Creamy
  7. Mari Maria
  8. Ruby Rose
  9. Sallve
  10. Eudora

Do total de 1.000 respondentes, 47% eram nano creators (com até 10 mil seguidores), 46% micro creators (com 10 a 100 mil seguidores), 5% medium creators (de 100 a 500 mil seguidores), 1% macro creators (de 500 mil a 1 milhão de seguidores) e 1% celeb creators (com mais de 1 milhão de seguidores). Entre os participantes, 61% têm entre 25 e 40 anos; 27%, entre 18 e 25 anos; e 10%, entre 40 e 60 anos. Apenas 2% têm menos de 18 anos. O levantamento foi realizado em dezembro de 2024.




Comente esta notícia