logomarca
Cuiabá, 18 de Julho de 2024.

Gastronomia Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024, 09:05 - A | A

Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024, 09h:05 - A | A

degustação

Vinícola chilena permite que visitantes acompanhem o processo de colheita das uvas

Vindima da Matetic começa em fevereiro e termina na primeira quinzena de maio

Divulgação

DJI_0053.jpg

 

Os viajantes que pretendem ir ao Chile nos próximos meses podem aproveitar a oportunidade para acompanhar a vindima da Vinícola Matetic, no Vale do Rosário, a aproximadamente 100 quilômetros (cerca de 1h20min de carro) de Santiago. A colheita das uvas começa no fim de fevereiro e se estende até a primeira quinzena de maio, com pico entre o final de março e abril. O processo pode ser observado durante o tour biodinâmico – atração mais famosa da vinícola. Trata-se de uma experiência que começa com uma caminhada pelos parreirais, na qual profissionais explicam como funciona a produção biodinâmica da marca, e termina com uma deliciosa degustação de vinhos.

A vindima tem início com a colheita das uvas chardonnay, que serão utilizadas na produção do espumante Matetic Coastal Brut. Depois, em uma segunda etapa, a Matetic prioriza os cachos de chardonnay destinados à criação dos vinhos Corralillo Chardonnay e EQ Quartz Chardonnay, que harmonizam perfeitamente com peixes, carnes brancas e mariscos.

Divulgação

Matetic - La Casona 11.jpg

 

Outras uvas brancas, como sauvignon blanc e riesling, também são colhidas durante essa segunda etapa da vindima. Depois, a vinícola dá início à retirada de cachos de uvas vermelhas, que tendem a ser mais sensíveis. Entre elas, destaca-se a cepa pinot noir. As frutas destinadas à produção do vinho Corralillo Late Harvest são as últimas a serem colhidas. Com elevado teor de açúcar e sabor marcante, o rótulo é composto por três cepas: gewürztraminer, riesling e sauvignon blanc. Vale a pena destacar que a ordem de colheita das uvas pode variar de acordo com o clima e outros fatores identificados pelos enólogos da Matetic.

Divulgação

Matetic - La Casona 6.jpg

 

 

Mais informações no site turismo.matetic.com ou perfis @mateticvineyards.




Comente esta notícia