logomarca
Cuiabá, 19 de Julho de 2024.

Gastronomia Quinta-feira, 11 de Abril de 2024, 16:25 - A | A

Quinta-feira, 11 de Abril de 2024, 16h:25 - A | A

gravidez

Por que consumir tâmara na gestação?

Dra. Marisa Marin, fisioterapeuta pélvica e dermatofuncional, explica os benefícios trazidos com a ingestão desse fruto

Divulgação

photo-output (3).jpg

 

As tâmaras possuem elevado conteúdo energético e são ideais para crianças e esportistas, ricas em ácido pantotênico (vitamina B5) e o aminoácido triptofano.

É um alimento que promove a formação de melatonina, combatendo a insônia e também são recomendadas pelo efeito laxante, por fortalecer os ossos e combater doenças dolorosas.

Outro ponto de destaque é o atual  estudo sobre o consumo da tâmara na gestação, e nota-se os benefícios durante o trabalho de parto.

Melhora a estimulação uterina: aumento da dilatação / papel importante nas contrações dos músculos lisos do colo uterino, reduz algumas intervenções, como a necessidade de se usar ocitocina.

Além desses pontos, traz bem-estar materno-fetal: diminui a fadiga, e melhora da pontuação da apgar em 5 minutos, que é um teste para avaliar o estado geral e a vitalidade do bebê após o nascimento, mediante sinais como a cor da pele, o número de batimentos cardíacos e a resposta a cuidados. 

Também houve constatação de um aumento da tolerância à dor e diminuição do risco de hemorragia no pós-parto.

Então, se você evidenciou os benefícios de consumir a tâmara, pode começar até 4 semanas antes da data prevista de parto.

Divulgação

unnamed - 2024-04-11T161140.804.jpg

 

Dra Marisa Marin: Fisioterapeuta dermatofuncional e pélvica - Crefito-3/201218-F

Dra Marisa Marin é formada em Fisioterapia pela Universidade Anhembi Morumbi – UAM, pós graduada em Fisioterapia Dermatofuncional pela Universidade da Cidade de São Paulo – UNICID, e também pós graduada em Fisioterapia da Saúde da Mulher e do Homem pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – FCMSCSP. Possui certificações em tratamentos de pós operatório de cirurgia plástica com abordagem terapêutica e preventiva de fibroses. É, ainda, fundadora da clínica Enervida, especializada em dermatofuncional, realizando tratamentos de massagem, para o alívio da dor, inchaço, melhora na qualidade de vida; procedimentos faciais como limpeza de pele e reabilitação no pós parto.

 

Mais informações: https://www.instagram.com/dramarisamarin/

https://enervida.com.br/enervida/




Comente esta notícia