logomarca
Cuiabá, 18 de Julho de 2024.

Gastronomia Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 15:13 - A | A

Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 15h:13 - A | A

eficiência no trabalho

Fórum Bares & Restaurantes traz palestras sobre gestão produtiva e eficiente nos estabelecimentos

Tema será abordado em evento que acontece durante a Fispal Food Service, no dia 13 de junho, em São Paulo; saiba como participar

unnamed - 2024-05-07T151028.071.jpg

 

Uma pesquisa realizada pela Abrasel, em parceria com o Sebrae, mostrou que treinar colaboradores, padronizar processos de produção e estabelecer metas são alguns dos principais desafios de bares e restaurantes. Entre os dados levantados, o estudo mostrou que apenas 9% dos estabelecimentos do setor oferecem programas permanentes de treinamento para funcionários, e menos da metade (43,5%) utilizam sistemas de metas.

Pensando nisso, o Fórum Bares & Restaurantes, promovido pela Abrasel, contará com uma série de palestras focadas na gestão produtiva e eficiente dos negócios. O evento, que recebe o patrocínio de Friboi, iFood, PicPay e Seara, será realizado no dia 13 de junho, durante a Fispal Food Service, em São Paulo. Para participarem, os interessados devem adquirir o ingresso por meio do site oficial do Fórum.

A programação do evento contará com mais de nove horas de palestras pensadas para levar eficiência e produtividade ao dia a dia de quem vive o setor de alimentação fora do lar. Até o momento, quatro palestras com foco em gestão já estão confirmadas. São elas:

 

  • "Engajamento e propósito: o que motiva os seus funcionários?", ministrada por Marcelo Politi (fundador da Politi Academy);

 

  • "Potencialize seus lucros com uma gestão eficiente", ministrada por Ivan Achcar (fundador da Escola de Gestão em Negócios de Gastronomia);

 

  • "Salário segura funcionário?", ministrada por Renata Cruz (fundadora do Foodness)

 

  • "Como sair das enrascadas na gestão do negócio", ministrada por Marcelo Marani (CEO do portal Donos de Restaurantes)

 

Um mantra que Marcelo Politi, um dos palestrastes confirmados, sempre repete em suas aparições é que o maior ativo nas empresas são as pessoas. “A maioria dos donos de restaurantes não tem a preocupação de preparar os colaboradores, de fazê-los evoluírem. É necessário implementar uma cultura de melhoria contínua, para que o funcionário se veja participando de um projeto”, analisa Politi.

A pesquisa da Abrasel e Sebrae mostrou que, no que diz respeito à gestão de pessoas, apenas dois terços (65,9%) dos empreendedores costumam reconhecer o trabalho dos bons colaboradores. Entre eles, 22,3% agradecem pessoalmente ao empregado que se destacou, 15,6% elogiam o trabalho dos bons colaboradores em reuniões internas e 8,4% oferecem algum benefício, como capacitação, cursos, comemorações, entre outros.

Para Politi, que focará na gestão de pessoas durante sua palestra no Fórum Bares & Restaurantes, é necessário que haja uma mudança radical de postura no trato dos empresários com os funcionários. “O empreendedor sabe da importância de investir em quem trabalha com ele, mas tem que agir. Está cada vez mais difícil contratar e reter pessoas no setor de alimentação”, completa.

Para participar do Fórum Bares & Restaurantes, os interessados devem adquirir seus ingressos no site www.abrasel.co/3wb4lK3. As vendas são limitadas e associados da Abrasel recebem 20% de desconto.

 

Serviço:

Fórum Bares & Restaurantes

Data: 13 de junho

Local: Expo Center Norte – SP

Patrocínio: Friboi, iFood, PicPay e Seara

Apoio: Fispal Food Service




Comente esta notícia