logomarca
Cuiabá, 05 de Dezembro de 2024.

Gastronomia Segunda-feira, 21 de Outubro de 2024, 22:37 - A | A

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2024, 22h:37 - A | A

Degustação

Degustação gratuita reúne os melhores cafés do mundo em São Paulo

Os lotes, de 9 países diferentes, concorrem ao Prêmio Internacional Ernesto Illy

Divulgação

IMG_7458.jpeg

 


Entre os dias 24 e 26 de outubro, os brasileiros poderão provar gratuitamente os melhores cafés do mundo que concorrem ao prêmio 'Coffee Lovers' Choice', entregue durante o 9º Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy, em Nova York. 

O prêmio 'Coffee Lovers' Choice' é selecionado pelos consumidores que participam de uma degustação às cegas, nas lojas illy pelo mundo.

Os cafés finalistas desta edição são do Brasil, Costa Rica, El Salvador, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua e Ruanda.

Nos dias 24, 25 e 26 de outubro a degustação às cegas gratuita será aberta ao público, clientes da illycaffè e amantes da bebida. 

“É uma oportunidade única poder provar em um só lugar os melhores cafés de vários países diferentes, apreciando sua diversidade”, diz Frederico Canepa, diretor-geral da illy no Brasil.

O café será preparado no método filtrado, para que todas as particularidades possam ser percebidas pelo público, e todos os 9 cafés poderão ser degustados.

Os cafés são os mesmos que disputam a nona edição do Prêmio Internacional Ernesto Illy, que escolherá em Nova York o "Melhor dos Melhores" por meio de um júri independente e multidisciplinar formado por especialistas do setor.

Já os votos das pessoas que participarem da degustação em São Paulo definirão, junto aos votos recebidos em outras cafeterias illy selecionadas pelo mundo, o vencedor do prêmio "Coffee Lovers' Choice".

A classificação de cada um dos nove países finalistas será anunciada no dia 12 de novembro, em Nova York, durante evento em que os produtores de café ficarão sabendo quem ganhou o Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy 2024. 

A edição anterior do Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy foi conquistada pela primeira vez pelo Brasil, com a fazenda São Mateus Agropecuária. Esta conquista é particularmente significativa porque o café foi produzido utilizando práticas agrícolas regenerativas, que beneficiam o ambiente e a saúde, ao mesmo tempo em que produzem café de qualidade excepcionalmente elevada. 

 

Evento: Degustação às cegas - Prêmio 'Coffee Lovers' Choice' - 9º Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy

Dias 24 e 25/10, das 15h às 18h 

Dia 26/10, das 11h30 às 14h 

Local: illyCaffè - Rua Haddock Lobo, 1497 – Jardins. 

 

illycaffè é uma empresa familiar italiana fundada em 1933, em Trieste, que tem como missão oferecer o melhor café ao mundo. Produz um exclusivo blend 100% Arábica composto por 9 ingredientes diferentes. A empresa seleciona apenas 1% dos melhores grãos de Arábica do mundo. Todos os dias são servidas 8 milhões de xícaras de café illy em mais de 140 países em todo o mundo, nos cafés, restaurantes e hotéis, em cafés e lojas de marca própria, em casa e nos escritórios, nos quais a empresa está presente através de filiais e distribuidores. Desde a sua fundação, illycaffè tem direcionado as suas estratégias para um modelo de negócio sustentável, compromisso que reforçou em 2019 ao adotar o estatuto de Benefit Company e em 2021 ao tornar-se a primeira empresa de café italiana a obter a certificação internacional B Corp. Tudo o que é "made in illy" tem a ver com beleza e arte, princípios fundamentais da marca, desde o seu logotipo, desenhado pelo artista James Rosenquist, até às xícaras da illy Art Collection, decoradas por mais de 130 artistas internacionais, ou máquinas de café concebidas por designers de renome internacional. Com o objetivo de difundir a cultura de qualidade a produtores, baristas e amantes do café, a empresa desenvolveu a Università del Caffè que hoje realiza cursos em 23 países em todo o mundo. Em 2023, a empresa teve um faturamento de 595,1 milhões de euros. A rede de marca própria da illy tem 159 pontos de venda em 30 países.

 




Comente esta notícia