logomarca
Cuiabá, 15 de Julho de 2024.

Gastronomia Quinta-feira, 04 de Abril de 2024, 16:12 - A | A

Quinta-feira, 04 de Abril de 2024, 16h:12 - A | A

ícone da culinária italiana

Chef Douglas Benatti ensina a fazer o Carbonara perfeito

Divulgação

unnamed - 2024-04-04T161203.831.jpg

 

Spaguetti a la Carbonara é um dos ícones da culinária italiana. É tão apreciado que ganhou um dia para chamar de seu: 6 de abril. A origem da receita é incerta, mas acredita-se que possa ter sido criada na região do Lazio, na Roma Antiga. Como a palavra “carbonara” deriva do italiano “carvão” alguns acreditam que tenha sido uma refeição para os carvoeiros da Itália (carbinai). Também acreditam que poderia ter sido inventado pelos membros da Carbonária, uma sociedade secreta italiana. Seja qual for sua origam, o importante é que esse prato é um coringa na cozinha, não existe quem não ame a combinação de pasta + bacon + ovos !

Para fazer uma receita de Carbonara perfeita, o chef Douglas Benatti da Enosteria, compartilha algumas dicas muito especiais. Primeiro, o spaghetti deve ser cozido em uma panela grande com bastante água. Essa água precisa ter sal também - como se fosse água do mar, nem muito nem pouco. “Siga as instruções da marca que vem escrito no pacote do seu spaghetti. O ideal é não cozinhar demais, somente até ficar al dente” completa Douglas.

Enquanto o macarrão está cozinhando, frite bem a pancetta. Se não tiver pancetta disponível, pode ser bacon ou toucinho. Deixe soltar bem a gordura, retire a pancetta e reserve. Não jogue essa gordura fora, coloque um pouco da água do cozimento, misture bem até emulsionar e ficar mais cremoso. Jogue o macarrão ainda quente nessa frigideira e misture bem.

Agora vem a parte que você precisa prestar atenção para sua receita não desandar.

Quebre os ovos um de cada vez em um recipiente separado para checar se estão bons para consumo. Coloque os ovos em uma tigela e misture bem os ovos com uma quantidade generosa de queijo parmesão. Na frigideira já fora do fogo, coloque a sua mistura de ovos mexendo bastante para incorporar com esse molhinho da panceta e formar a delícia do carbonara! Cuidado com a temperatura, se estiver muito quente, os ovos coagulam e viram ovos mexidos !

Se você achar que é muito complicado fazer em casa, venha ao Enosteria provar essa delícia que o chef Douglas faz em sua cozinha com perfeição ! Feliz Dia do Carbonara !

 

Enosteria

Na Enosteria, buscamos proporcionar uma experiência enogastronômica, onde a boa comida e os vinhos excepcionais se unem para criar memórias inesquecíveis - todos eles, receitas inspiradas na culinária italiana que Celso La Pastina, fundador da marca, conheceu em suas viagens por todas as regiões, e claro, não poderia faltar um toque da Puglia, de onde veio a família La Pastina, como massas, risotos e carnes. Com ingredientes selecionados, muitos dos quais importados e comercializados pela própria La Pastina, as receitas da casa são assinadas pelo chef Douglas Benatti, que traz pratos inovadores com toques clássicos, feitos com o esmero que somente um apaixonado pela Itália consegue. O restaurante também foi pensado para ser um lugar agradável, onde as pessoas podem se reunir e desfrutar a boa gastronomia, combinados com os bons vinhos das importadoras do grupo - La Pastina e World Wine. Com um ambiente despojado, a casa conta com um jardim vertical e mobiliário muito confortável, promovendo uma completa experiência enogastronômica.

Todos esses fatores fazem a Enosteria ser o sucesso que é há tantos anos na unidade da Vila Nova Conceição e, agora, também nos Jardins.

 

Serviço: Rua Oscar Freire, 574– Cerqueira Cesar | Tel.: (11) 5039-5084

R. Jacques Félix, 626A - Vila Nova Conceição | Tel.:(11) 2774-1710




Comente esta notícia