logomarca
Cuiabá, 14 de Julho de 2024.

Gastronomia Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 20:34 - A | A

Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 20h:34 - A | A

Redução de ansiedade

Ashwagandha: o potente ginseng indiano que ajuda a reduzir a ansiedade

O chá Ashwagandha Elixir, da Tea Shop, contém uma das plantas mais populares da medicina tradicional da Índia

Divulgação

IMG_3007.jpeg

 


O nome é complexo e pode ser novo para quem está deste lado do Ocidente, mas os benefícios da ashwagandha são conhecidos há milênios. Esta planta medicinal também é chamada de ginseng indiano, e atua como um potente tônico para a saúde.

Não é o mesmo ginseng chinês – na verdade, ginseng é um término usado para várias ervas que têm propriedades similares. A versão indiana se trata da espécie Withania somnifera, uma planta arbustiva parecida à fisális.

A raiz da ashwagandha faz parte do receituário tradicional do Ayurveda – sistema milenar de medicina da Índia. Em sânscrito, pode ser traduzido como “cheiro de cavalo”, por representar a força e a vitalidade do animal. Os benefícios da planta vão além: a ashwagandha hoje é especialmente conhecida no combate ao estresse e à ansiedade. A lista de benefícios é longa, confira a seguir.

 

Benefícios do ginseng indiano

·        Atua como um tônico para o vigor e a energia

·        Controla a ansiedade

·        Estimula os neurotransmissores GABA, o que cria um estado de relaxamento

·        Reduz o cortisol e equilibra a resposta ao estresse

·        Melhora a qualidade do sono

·        Estimula a tireoide

·        Estimula a conexão entre neurônios e favorece a atividade cognitiva

·        Ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue

·        Ativa o sistema imunológico

·        Reduz quadros de inflamação

 

Ashwagandha Elixir

Este blend da Tea Shop é preparado à base de Pu Erh, chá vermelho de fermentação especial. A mistura ainda traz chá preto, sementes de rosa-mosqueta, canela, raiz de ashwagandha, cravinho e pimenta-rosa.

Por conter teína, ainda que em níveis baixos, não é recomendado para crianças e gestantes.

 

 

A Tea Shop

 

A Tea Shop chegou ao país em maio de 2013 via Porto Alegre. A ideia empreendedora partiu do CEO Michel Bitencourt, que teve a ideia de trazer a marca para o Brasil durante um curso de MBA em Barcelona. Foi lá que conheceu a matriz e o modelo de negócio da rede, hoje com mais de 100 lojas em cinco países – além da Espanha e do Brasil, está presente na Itália, Portugal e Argentina.

O site teashop.com.br disponibiliza uma vitrine de chás e infusões com ingredientes selecionados, que podem ser saboreados em diferentes momentos do dia. A marca eleva o chá a um produto para ser presenteado, e oferece também uma seleção de acessórios e kits de presente.




Comente esta notícia