logomarca
Cuiabá, 13 de Junho de 2024.

A | A

Beleza

Projeto de empreendimento premiado pela A’Design Award é lançado ao mercado no litoral catarinense

Com a assinatura da Sunprime, o Era foi apresentado em evento disruptivo como um ícone de desejo na orla de Itapema (SC)

O mar como inspiração de design e lifestyle dá o tom de um dos empreendimentos residenciais mais inspiradores da Costa Esmeralda, em Santa Catarina. Com a assinatura da Sunprime Empreendimentos, o Era acaba de ser lançado em evento disruptivo e focado no mercado imobiliário como um ícone de desejo.

O projeto, concebido por alguns dos mais renomados escritórios de arquitetura e paisagismo do país, foi premiado no A’Design Award na categoria Arquitetura, Construção e Design Estrutural. “O ponto de partida do Era foi interpretar o futuro do design, absorver a singularidade do espaço geográfico do terreno e atribuir um conceito disruptivo ao projeto, configurando uma das forças presentes no DNA da empresa”, explica Eduardo Pastor, CEO da Sunprime.

Com 46 andares, o empreendimento irá transformar o skyline da Praia Central de Itapema, uma das cidades com a maior valorização imobiliária do país. O projeto traz o encontro de símbolos náuticos e de elementos presentes na natureza litorânea, tudo alinhado a formas orgânicas e um paisagismo minimalista que dão o tom ao design do produto. 

São 72 apartamentos e quase 1,1 mil metros quadrados de área de lazer, tudo localizado a 150 metros do mar da Praia Central. O 9º empreendimento lançado pela Sunprime foi apresentado a corretores de imóveis e convidados na segunda edição do Sunprime Experience, um evento imersivo sobre novidades e tendências do mercado da construção civil.

 

Assinaturas renomadas

O projeto de arquitetura é assinado por Rafael Castro, da Castro Arquitetos, junto com André Zago, da Zago Arquitetura, dois escritórios que somam diversos prêmios internacionais do segmento. “O Era estabelecerá um vínculo de identidade com o seu morador. Quem compreende o design entende que esta será seu local no mundo”, explicam os profissionais.

O projeto de interiores é do arquiteto e designer Leonardo Zanatta, considerado pela Forbes o Arquiteto Mais Promissor do Brasil. Possui mais de 20 menções e premiações, entre os 5 troféus no prêmio Saint-Goban de Arquitetura. “Nos interiores do Era, estruturamos uma linguagem comum para amarrar todos os espaços, o uso da cor azul. Desta forma, cada ambiente se torna uma galeria de exposição de design e arte, valorizando as peças assinadas de mobiliário escultural selecionadas e o conforto de usuários exigentes.” sinaliza Zanatta.

Divulgação

Jogn

 


O projeto de interiores e paisagismo, por sua vez, é complementado pela Plantar Ideias. Ao trafegar pelos ambientes internos do Era, será possível circular entre peças desenhadas assinadas por grandes nomes da área do design e desenvolvidas a partir de estudos que unem ergonomia, funcionalidade e beleza. “Projetamos os ambientes das áreas comuns compondo uma experiência única. Um único padrão de piso, uma única cor nos mobiliários, e peças superconfortáveis de nossa autoria.”, conta Felipe Stracci, do Plantar Ideias. O paisagismo compõe o cenário com naturalidade e estética. A vegetação é escolhida de forma pontual para trazer o tom da tropicalidade e completar a beleza dos espaços.




Comente esta notícia