logomarca
Cuiabá, 19 de Julho de 2024.

A | A

SEM PREOCUPAÇÕES

Ary Fontoura tranquiliza fãs pelas redes sociais após passar por cirurgia no olho

Ator de 91 anos, que realizou procedimento de catarata no sábado, agradeceu ao carinho dos seguidores e explicou que o ‘problema está sanado’

Divulgação

d15953f139b8e921dd74d603e972260a.jpg

 

Ary Fontoura realizou uma cirurgia de catarata, no sábado, 8. O ator, de 91 anos, contou por meio de suas redes sociais que o procedimento foi realizado com sucesso.

Ele explicou que a cirurgia é normal devido à sua idade, e brincou: “Aqui estou eu, na expectativa de fazer um procedimento os olhos, catarata evidentemente, proveniente da idade que o ‘senhor Ary’ tem, e também para poder observar todos vocês. Um grande abraço e um beijo para todos”.

Nos comentários, usuários responderam: “Você é muito jovem ainda, daqui a pouco vai para casa. Abraço e um beijo, meu querido amigo”, escreveu o ator Humberto Martins. Outras celebridades, como Cissa Guimarães, Astrid Fontenelle, Maria Padilha e Hélter Duarte desejaram melhoras para Ary.

Após a realização do procedimento, o ator tranquilizou os seguidores e amigos que enviaram boas energias pelas redes sociais. Ele agradeceu ao carinho e explicou que o “problema está sanado”. “Queria mandar muitos beijos para todos vocês e um agradecimento do fundo do meu coração. Muito obrigado”, finalizou.

A catarata, segundo o guia de Doenças e Sintomas do Hospital Albert Einstein, é a perda progressiva da transparência do cristalino, uma espécie de lente natural dos olhos. Seu principal sintoma é o embaçamento e a perda progressiva de visão, e é uma das principais causas de cegueira no mundo. Durante a cirurgia, normalmente realizada a laser, o cristalino é removido e substituído por uma lente artificial.

A principal causa da catarata é o envelhecimento, que pode ser aliado a fatores de risco como infecções nos olhos, diabetes, tabagismo e exposição excessiva à luz solar sem proteção.




Comente esta notícia