logomarca
Cuiabá, 13 de Junho de 2024.

A | A

CASACOR MINAS 2023

ARQUITETA BETÂNIA NASCIMENTO ASSINA RESTAURANTE O CHEF E O CABRA NA CASACOR MINAS 2023

Comandado pelo Chef paraibano Onildo Rocha o ambiente se destaca como uma experiência única de sabores e estética regional

Foto: Jomar Bragança

9DD72F9D-210A-4763-9085-D5C8286B578F.png

 


A partir do dia 15/07 os mineiros poderão conhecer o restaurante o Chef e O Cabra na CASACOR Minas, projeto da arquiteta Betânia Nascimento, conhecida por sua busca incansável pelo bom, o bem e o belo em suas criações. Concebido com genialidade, destaca-se por unir a gastronomia de vanguarda e a valorização de materiais brasileiros com um ambiente acolhedor e inspirador.

Com seu trabalho pautado pela excelência e atenção aos detalhes, Betânia Nascimentoimprime em cada projeto uma identidade única, refletindo sua visão de criar espaços que sejam ao mesmo tempo duradouros e elegantes.  

O restaurante O Chef e O Cabra é um exemplo dessa abordagem, em que a arquiteta une sua expertise ao conceito do Movimento Armorial, reverenciando a cultura nordestina por meio da gastronomia e do design de interiores.

 A harmonia entre os tons terrosos que remetem ao sertão, o uso das pedras e o design 100% brasileiro são a essência do restaurante, trazendo uma sensação de morada, abraço e confraternização. Essa proposta definida ao conceito de Betânia Nascimento reflete-se em seu compromisso com o bom, o bem e o belo, que permeia suas criações e resulta em ambientes que transmitem acolhimento e identidade.

Além de sua contribuição no campo do design de interiores, a arquiteta também busca impactar positivamente a sociedade com seus projetos que apreciam objetos nacionais. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2020), a utilização de materiais brasileiros valoriza a economia local e promove o desenvolvimento sustentável, fortalecendo as raízes regionais. Betânia Nascimento destaca a importância dessa abordagem para a sociedade, buscando criar espaços que valorizem uma identidade cultural e se conectem com as pessoas de forma significativa.

 

 

Divulgação

3750EB49-1DDE-406C-928C-0ABD9C8A30A6.jpeg

 


As minhas inspirações se entrelaçam nas nuances do espaço, é como se cada elemento, cada tom terroso, cada detalhe fosse criado pelas mãos do amor. Quis transmitir uma sensação de abraço, de calor, de morada, para que os visitantes sintam-se acolhidos e envolvidos por uma atmosfera que desperta memórias afetivas e celebra a confraternização em torno da gastronomia brasileira. É um convite para se deixar levar pelos sentidos, saboreando cada prato enquanto se deleita com a beleza do ambiente. Afirma Betânia. 

Além do restaurante O Chef e O Cabra, a arquiteta também impressiona com o projeto do banheiro Casa Verde. Com uma abordagem criativa e intimista, ela foge do convencional e cria um ambiente que une elementos normalmente encontrados na sala de estar. Chaise, tapetes e aparadores/buffet são usados ​​como bancadas, enquanto obras de arte adornam as paredes. A paleta de verdes, acompanhada por paredes revestidas de ardósia e papel de parede, proporciona uma atmosfera única e convidativa.

A presença de Betânia Nascimento na CASACOR Minas Gerais pelo segundo ano consecutivo, reafirma seu posicionamento como uma das principais arquitetas do país, destacando-se pela excelência de seu trabalho e pela criação de ambientes que transcendem a estética, proporcionando experiências únicas e memoráveis. O restaurante O Chef e O Cabra é um convite a conhecer a genialidade dessa talentosa arquiteta, que deixa sua marca na arquitetura e design de interiores brasileiro.

 

Sobre Betânia Nascimento:

Arquiteta mineira renomada com ampla experiência em projetos residenciais, comerciais e de interiores. Seu estilo marcante combina elementos tradicionais com uma abordagem contemporânea, gerado em espaços que são ao mesmo tempo funcionais e estéticamente belos. Com um olhar atento aos detalhes e um compromisso com a excelência, Betânia Nascimento é reconhecida como uma das principais arquitetas do Brasil

 

Instagram: @betanianascimento.arq

Site: https://betanianascimento.com.br/

Endereço: Alameda do Ingá, 38, sala 404 Nova Lima - MG + 55 (31) 99941-9971

 

O Chef e o Cabra:

Inserido na 28ª edição da CASACOR Minas Gerais representa a gastronomia nordestina, inspirada no Movimento Armorial. O termo criado por Ariano Suassuna pode parecer difícil, mas tem um significado simples: destacar as raízes da cultura nordestina. O Chef é o paraibano Onildo Rocha, precursor da “cozinha armorial”, enquanto o designer Gustavo Greco completa a sociedade como o Cabra. A dupla, também responsável pelas casas Abaru e Notiê, em São Paulo, traz experiência imersiva nas riquezas do Nordeste. 

 

 



Comente esta notícia