logomarca
Cuiabá, 19 de Julho de 2024.

Arte e Cultura Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 19:25 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 19h:25 - A | A

Lançamento

Pedro Tourinho lança em São Paulo nova obra que Tourinho investiga a cronologia do cancelamento e os impactos na sociedade

Evento aberto ao público acontece na terça-feira (25/07), a partir das 19h, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi

IMG_2318.jpeg

 


Na terça-feira (25), Um dos maiores nomes da comunicação brasileira, e atual Secretário da Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho lança o livro Ensaio sobre o cancelamento, publicado pela Editora Planeta. O evento, que acontece na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, a partir das 19h, é gratuito e aberto ao público e contará com sessão de autógrafo. Na obra, Pedro faz uma análise sobre a dinâmica do cancelamento, explorando a evolução histórica até as implicações socioculturais contemporâneas que rondam o assunto.

 

SERVIÇO:
Lançamento do livro Ensaio sobre o cancelamento com Pedro Tourinho
Dia 25 de junho, a partir das 19h
Livraria da Vila - Shopping JK Iguatemi
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Vila Olímpia, São Paulo - SP, 04543-011

 

SAIBA MAIS SOBRE O LIVRO:

Um dos maiores nomes da comunicação brasileira, e atual Secretário da Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho lança o livro Ensaio sobre o cancelamento pela Editora Planeta. Na obra, o autor escreve, em forma de ensaio, uma análise sobre a dinâmica do cancelamento, explorando a evolução histórica até as implicações socioculturais contemporâneas que rondam o assunto. Somando mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, o comunicólogo é reconhecido por sua agência e pelo trabalho de gestão de carreira e imagem de algumas das personalidades mais importantes do país, como Anitta, Bruno Gagliasso e Regina Casé.

 

Dividido em 12 capítulos, além da introdução e da bibliografia, Tourinho inicia o livro expondo que o cancelamento é um dos temas mais pesquisados na última década. O fenômeno pode ser explicado por conta do advento das redes sociais, que tornou o ato de cancelar algo corriqueiro na sociedade. Apesar de ser um conceito relativamente novo, o cancelamento é uma dinâmica social antiga, que antecede o surgimento da internet. O que difere a concepção na atualidade é que agora o poder está nas mãos da massa. 

Com a internet, a classe dominante perdeu o domínio total das narrativas e hoje grupos sociais que eram historicamente colocados à margem das discussões tornaram-se o centro dos debates, das ações e transformações. Se antes essa dinâmica atingia exatamente grupos marginalizados, hoje figuras públicas ou em situação de poder também podem ser constrangidas, expostas e cancelada. O livro sugere também uma reflexão de como reagir ao cancelamento.

 Pedro Tourinho escreve Ensaio sobre o cancelamento visando oferecer um instrumento de aprendizado para a sociedade. “Este ensaio passa pela origem da dinâmica, do termo e investiga suas diversas camadas, além de apresentar consequências e mostrar caminhos para que a sociedade enxergue o cancelamento numa perspectiva de transformação para melhor”, pontua o autor.

 

FICHA TÉCNICA

Título: Ensaio sobre o cancelamento

Autor: Pedro Tourinho

ISBN: 978-85-422-2665-2

144 páginas

R$ 46.90

Editora Planeta

 

SOBRE O AUTOR

Pedro Tourinho nasceu em Salvador, é comunicólogo e especialista em entretenimento e mídia. Atualmente assumiu também o papel de Secretário da Cultura e Turismo de Salvador. É fundador da Soko, premiada agência de comunicação e relações públicas, e também foi responsável pela gestão da carreira e imagem de algumas das personalidades e talentos mais importantes do país. @pedrotourinho.

 

SOBRE A EDITORA 

Fundado há 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, além de uma das maiores corporações de comunicação e educação do cenário global. A Editora Planeta, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência.




Comente esta notícia