logomarca
Cuiabá, 22 de Julho de 2024.

Arte e Cultura Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2024, 11:26 - A | A

Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2024, 11h:26 - A | A

Rock

O clássico do rock nacional cujo refrão nasceu em uma “Casa de Massagem”

Divulgação

unnamed (18).jpg

 

O rock nacional teve seu apogeu na década de 80, quando bandas e artistas estavam em todas as emissoras de rádio e de TV. Mas essa explosão teve um marco: foi o lançamento da música "Você Não Soube Me Amar", da banda Blitz, no ano de 1982. Mas o que muita gente não sabe é que o refrão desta música nasceu em uma apresentação em uma "casa de massagem", a Trapézio, que tinha o apelido de Trepázio. 

Essa história é contada pelo jornalista e pesquisador Fabricio Mazocco, no programa Enigmas do Rock, do canal Rock 80 Brasil.

Antes da Blitz, o vocalista Evandro Mesquita integrava uma banda junto com surfistas de Saquarema e eles se apresentavam neste local. Por isso, nos créditos da música aparece o nome do surfista Zeca Mendigo, que também fazia parte do grupo.

Quando a Blitz, já formada, estava ensaiando, um dia o Evandro Mesquita chegou com um texto que fazia parte da peça "A incrível estória de Nemias de Mutcha” cujo um dos autores era o próprio Evandro, junto com a Patrícia Travassos e o poeta Chacal. O guitarrista da época, o Guto Barros, começou a trabalhar em cima da letra, fazendo melodia e harmonia, dividindo os tempos, tudo isso usando influência dos Beatles.

Todos os detalhes dessa história estão no Enigmas do Rock, que é um produto do Rock 80 Brasil, que tem mais de dez anos de existência e que pode ser acessado no site (https://rock80brasil.com.br/), Instagram (@rock80brasil) e no Spotify.

O Enigmas do Rock conta a história das músicas de rock de todas as décadas e é postado no YouTube (https://www.youtube.com/@enigmasdorock) toda terça-feira. 




Comente esta notícia