logomarca
Cuiabá, 21 de Junho de 2024.

Arte e Cultura Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, 15:19 - A | A

Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, 15h:19 - A | A

Convite

Giana e Martha convidam: na quarta

Divulgação

62582d295b2a19209233d5d143a34cd6.jpg

Martha Baptista é jornalista premiada e tem se dedicado à produção de livros institucionais e biografias

Em julho passado, Giana Benatto Ferreira convidou a amiga e jornalista Martha Baptista, para participar de uma coletânea de textos, cujo tema era “A criança que existe em mim”. Habituada a escrever livros com temáticas menos introspectivas, Martha aceitou o desafio e ainda convidou uma amiga escritora que mora nos Estados Unidos, Bernadete Piassa, para reforçar o time de autores.
O resultado desse trabalho pode ser conferido no livro “A criança que existe em mim” – uma coletânea de 25 textos, editada e publicada pela Editora Lendo (SP). O livro, que ficou pronto no início de novembro, já foi lançado pelos autores que moram no Estado de São Paulo e será apresentado ao público cuiabano na próxima quarta-feira (6 de dezembro). A partir de 19h30, o Gabinete Antes do Café abrirá suas portas especialmente para receber os interessados em conhecer uma nova faceta do trabalho de Giana e Martha.
Advogada de formação, Giana trabalhou muitos anos em sua área, mas nos últimos tempos decidiu investir em sua verve literária. Publicou vários livros – alguns sozinha e outros em formato de coletânea -, e criou os projetos Vivazidade (cujo objetivo é proporcionar qualidade de vida na maturidade) e Mindfullnes_se (meditação criativa pela arte). Além disso, tem desenvolvido suas habilidades como mentora de escrita para mulheres e participa do Coro Experimental MT desde o início deste ano.
Martha Baptista é jornalista premiada e tem se dedicado à produção de livros institucionais e biografias, com foco maior no universo agropecuário, graças ao conhecimento acumulado como repórter e editora assistente da revista Produtor Rural. O seu primeiro livro publicado, entretanto, é a história de uma antiga moradora de Cáceres – Estella Rodrigues Ambrósio, já falecida – que resultou no livro “Cantos de Amor e Saudades – A história de Cáceres contada através das lembranças de vó Estella” (Entrelinhas Editora). É integrante do Coro Experimental MT desde sua criação em 2017.

 

Divulgação

0afebd9b5855ffbe36678d3ff5ebf614.jpg

Advogada de formação, Giana trabalhou muitos anos em sua área, mas nos últimos tempos decidiu investir em sua verve literária


 

Mulheres inquietas, que não se rendem às limitações que cercam a maturidade, e buscam novas oportunidades de autoconhecimento, Giana e Martha integram o grupo de 25 autores reunidos pela editora Regina Pedro, criadora da Editora Lendo. A proposta era apresentar um texto (poema, crônica, ficção, não ficção) abordando o tema e ilustrá-lo com um desenho ou outra forma de ilustração que não fosse uma fotografia.


O livro é um mosaico de experiências de autores de vários estados brasileiros e inclui brasileiras residentes no exterior, como é o caso de Bernadete Piassa, jornalista nascida em Corumbá (MS), que vive nos EUA há 40 anos e tem vários textos publicados (em inglês e português).


Giana optou por um texto ficcional, enquanto Martha mergulhou fundo na sua infância e adolescência em busca de compreender melhor a adulta que se tornou. Nesta quarta-feira, Giana e Martha querem apresentar aos convidados o resultado desse trabalho e falar sobre a importância da escrita como forma de autoconhecimento, afirmação e compartilhamento.


“O encontro com amigos (escritores ou não) é uma forma de celebrar esta conquista e conversar sobre literatura, arte e tudo que mais que dá um sabor diferente ao nosso cotidiano”, afirma Martha, ressaltando que está muito ansiosa com esse “happy hour com autógrafos”.


“Eu me sinto realizada e feliz por fechar o ano com outra celebração literária entre amigos e novos leitores. A criança que existe em mim está saltitante!”, declara Giana, que assina o prefácio do livro, ou pródromo, como prefere chamar. (*com assessoria)

 

Divulgação

6068d165203624198b3e8e274b695c3a.jpg

Obra será lançada em Cuiabá na próxima quarta-feira, a partir de 19h30, no Gabinete Antes do Café

SERVIÇO

O QUE: Giana Benatto Ferreira e Martha Baptista convidam para happy hour com autógrafos do livro “A criança que existe em mim”
QUANDO: 6 de dezembro (quarta-feira), a partir de 19h30
ONDE: Gabinete Antes do Café, na Avenida 8 de Abril nº 154/160, no bairro Goiabeiras (próximo à rotatória da Avenida Gen. Ramiro de Noronha)




Comente esta notícia