logomarca
Cuiabá, 05 de Dezembro de 2024.

Arte e Cultura Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024, 09:02 - A | A

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024, 09h:02 - A | A

Usp

Coral da Usp apresenta música popular americana e caribenha na Casa Museu Ema Klabin

GrupoAzul do CORALUSP interpreta obras de Raul Seixas, Tim Maia, Sérgio Mendes, Margarita Lecuona, Pablo Milanés, entre outros

Grupo Azul do CORALUSP. Foto: Fernando Carlos Garcia

IMG_2413.jpeg

 


No dia 14 de setembro (sábado), às 17h, a Casa Museu Ema Klabin será palco de uma apresentação especial do Grupo Azul do CORALUSP, o Coral da Universidade de São Paulo, com o projeto Azul Popular. Sob a regência de André Juarez, o grupo trará uma seleção de músicas populares do continente americano e das ilhas caribenhas. O evento é gratuito e contará com 100 vagas disponíveis por ordem de chegada. 

Criado em 1997 pelo maestro, compositor e arranjador André Juarez, o Grupo Azul já realizou mais de 600 concertos em 27 anos de história. As músicas mais apreciadas nestas apresentações fazem parte do repertório interpretado pelo grupo nos concertos do projeto “Azul Popular”. Na Casa Museu Ema Klabin serão interpretadas obras de Sérgio Mendes, Margarita Lecuona, Tim Maia, Pablo Milanés, Raul Seixas, entre outros. 

 

Serviço: 

Grupo Azul do CORALUSP e a música popular americana e caribenha

sábado, 14 de setembro de 2024

17h

100 vagas por ordem de chegada

Rua Portugal, 43, Jardim Europa

Entrada franca*

Sobre a Casa Museu Ema Klabin:

Divulgação

IMG_2414.jpeg

 

A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados. A Coleção Ema Klabin inclui pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, obras do modernismo brasileiro, como de Tarsila do Amaral e Candido Portinari, além de artes decorativas, peças arqueológicas e livros raros, reunindo variadas culturas em um arco temporal de 35 séculos.

 

A Casa Museu Ema Klabin é uma fundação cultural sem fins lucrativos, de utilidade pública, criada para salvaguardar, estudar e divulgar a coleção, a residência e a memória de Ema Klabin, visando à promoção de atividades de caráter cultural, educacional e social, inspiradas pela sua atuação em vida, de forma a construir, em conjunto com o público mais amplo possível, um ambiente de fruição, diálogo e reflexão.

 

A programação cultural da casa museu decorre da coleção e da personalidade da empresária Ema Klabin, que teve uma significativa atuação nas manifestações e instituições culturais da cidade de São Paulo, especialmente nas áreas de música e arte. Além de receber a visitação do público, a Casa Museu Ema Klabin realiza exposições temporárias, séries de arte contemporânea, cursos, palestras e oficinas, bem como apresentações de música, dança e teatro.

O jardim da casa museu foi projetado por Roberto Burle Marx e a decoração foi criada por Terri Della Stufa.




Comente esta notícia