logomarca
Cuiabá, 14 de Julho de 2024.

Arte e Cultura Quinta-feira, 04 de Julho de 2024, 14:06 - A | A

Quinta-feira, 04 de Julho de 2024, 14h:06 - A | A

Turismo

COM A RETOMADA DO TURISMO EM GRAMADO, LOJISTAS DE CALÇADOS INTENSIFICAM CONFIRMAÇÕES PARA A FEIRA ZERO GRAU, EM NOVEMBRO

Feira atrai o varejo nacional do setor e importadores de todo o mundo, movimentando na serra gaúcha cerca de 10 mil visitantes em três dias, no mês de novembro.

Divulgação

IMG_2816.jpeg

 

 

A cidade de Gramado (RS), um dos maiores destinos turísticos do país, e sede da 14º edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que acontece no mês de novembro, está retomando seu fluxo normal de turistas e deve atingir patamares próximos de sua plenitude em receptivo de visitantes até o final do ano. Esta é a avaliação da prefeitura municipal de Gramado, segundo o vice-prefeito Luia Barbacovia, que ressalta que a cidade está funcionando com 100% de sua infraestrutura turística com a mesma segurança e tranquilidade. A reação iniciou no feriado de Corpus Christis e continuou com o Dia dos Namorados e, este último final de semana, com a primeira onda de frio extremo causando temperaturas mínimas negativas, lotou novamente as ruas e aumentou significativamente o movimento em hotéis, restaurantes, parques e lojas comerciais. Pela projeção, Gramado deve receber nestes próximos meses cerca de 400 a 500 mil visitantes/mês e com aumento no último bimestre do ano. “A oferta de mais números de vôos também deve impactar no fluxo de pessoas na cidade. E temos para o final do ano, o nosso Natal Luz, que este ano traz   uma ótima novidade com o grande desfile acontecendo no centro da cidade, três dias por semana. Este fato deve impactar positivamente a decisão do turista, que deve colocar Gramado novamente como sua primeira opção de lazer”, diz Luia Barbacovi. A diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, promotora do evento, Roberta Pletsch, comemora esta nova situação e confirma a disposição de visitação para a serra gaúcha. “Nossos lojistas já estão fazendo suas confirmações para a feira, mesmo com quatro meses de antecedência”, diz ela. A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios acontece de 18 a 20 de novembro, no Centro de Eventos Serra Park.

Segundo Frederico Pletsch, diretor da Merkator, o mercado está esperando esta feira e os profissionais do setor calçadista desejam vir ao Rio Grande do Sul. “Depois da imensa solidariedade de todos os estados brasileiros para com o povo gaúcho, devido as enchentes do mês de maio, existe o desejo de vir abraçar amigos e parceiros”, sublima Pletsch. Este é um dos motivos do otimismo do empresário com a realização da feira no mês de novembro. “Estamos acompanhando de perto todo o processo de reconstrução do nosso estado, muito com os olhos voltados para Gramado e assistindo a reação positiva. Isto nos dá a esperança da realização de um grande evento em novembro, onde a indústria calçadista lança suas coleções outono/inverno. “Acreditamos muito também em um número expressivo de importadores especialmente da América Latina, que sempre nos prestigiam tanto pela proximidade como pela qualidade dos produtos de nossos expositores”, finaliza Pletsch. 

 

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.




Comente esta notícia