logomarca
Cuiabá, 19 de Julho de 2024.

Arte e Cultura Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 19:17 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 19h:17 - A | A

Arraial

CAIXA CULTURAL BRASÍLIA PROMOVE FESTA DE SÃO JOÃO

O arraial cultural terá inspiração na obra da artista brasileira Djanira

Divulgação

IMG_2317.png

 

A CAIXA Cultural Brasília promove, de 6 e 7 de julho, festa de São João, que acontece na área externa do espaço cultural. O evento, que faz parte do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira, será inspirado na obra da grande e renomada artista brasileira Djanira, conhecida por representar as festas populares em seus trabalhos.

O arraial cultural terá sua identidade visual e cenografia será baseada na obra Festa Junina, de 1968, presente no acervo artístico da CAIXA. Nela, a artista apresenta uma festa popular que celebra a diversidade e a identidade brasileira, marcada pelos seus sincretismos, ancestralidade, ritmos e socialização.
 

A festa contará com brincadeiras, distribuição de brindes, venda de comidas típicas e apresentações de música ao vivo. O evento será marcado pelo seu apelo educativo e de democratização das obras do acervo da CAIXA, espalhando as cores e formas da artista Djanira de maneira acessível e visível para crianças e adultos

 

Apresentações musicais e brincadeiras:

As apresentações musicais acontecem nos dois dias de festa. Entre as atrações estão todo o entusiasmo e diversidade do grupo Seu Estrelo, com a Orquestra Alada, do projeto Baile da Maisinha, com a cantora Maísa Arantes, antiga integrante do grupo Zé do Pife e as Juvelinas, além muita animação com DJs tocando músicas típicas de São João.

 

O arraial da CAIXA Cultural também trará barracas com brincadeiras típicas gratuitas para as crianças e os pais se divertirem, confira:
A acerte o Sino: arremesso de bola mirando no sino, com o objetivo de acertá-lo e fazer ele tocar.

  • Jogo da Argola: arremesso de argolas para encaixar em cones ou objetos cilíndricos (como garrafas, pinos de boliche, entre outros) dispostos no chão ou sobre uma mesa.
  • Pescaria: uma bacia ou estrutura similar é preenchida com areia, onde são inseridos peixinhos de plástico para que o participante, com uso de uma vara, consiga “pescar” os animais.
  • Meia na Lata: os participantes poderão acertar as torres de latas dispostas com várias bolas feitas de meia.

Haverá espaço para customização de roupas com remendos, adereços juninos e pintura de rosto, além de um lindo cenário instagramável para registrar os momentos de diversão. Não é preciso retirada de ingressos para essa atração.
 

O correio elegante não vai ficar de fora do nosso arraial. Os interessados vão poder enviar mensagens carinhosas, engraçadas ou até anônimas para amigos, familiares ou para aquela pessoa especial. Os bilhetes são entregues por “mensageiros” que circulam pela festa, vestindo trajes típicos.

 

SERVIÇO:  

Arraial da CAIXA Cultural

Local: área externa da CAIXA Cultural

Data: 6 e 7 de julho

Horário: sábado e domingo, das 17h às 22h

Classificação Indicativa: livre para todos os públicos

Comidas típicas: vendidas no local

Apresentações musicais: Cortejo do Seu Estrelo com a Orquestra Alada, às 19h, no sábado (06) e Baile da Maisinha, às 20h, no domingo (07)

Brincadeiras: gratuitas, mediante retirada de ingressos na bilheteria no dia do evento. Limitado a 4 ingressos por criança




Comente esta notícia