logomarca
Cuiabá, 19 de Julho de 2024.

Arte e Cultura Sábado, 02 de Março de 2024, 19:38 - A | A

Sábado, 02 de Março de 2024, 19h:38 - A | A

Premiada

Autora paulista recebe prêmio suíço no Salão do Livro de Genebra

Andréa Gaspar fará sessões de autógrafos do romance policial "Inspetor Sopa e o crime do mosteiro" nos dias 7 e 8 de março

Divulgação

IMG_8693.jpeg

 


O livro Inspetor Sopa e o crime do mosteiro, da autora paulista Andréa Gaspar, está entre os agraciados do VIII Prêmio Talentos Helvéticos-Brasileiros. A escritora receberá pessoalmente a premiação durante o Salão do livro de Genebra, na Suíça, que acontece de 6 a 10 de março. Andréa preparou edições em francês e fará duas sessões de autógrafos, nos dias 7 e 8 de março.

O romance policial é o segundo da série, cujo protagonista é o inspetor Sopa. Nesta história, ele é chamado a investigar o assassinato de um monge no Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro. Conforme investiga este e outros casos, o personagem, um típico flâneur, e os amigos Trombeta e Brunão percorrem igrejas históricas, becos e vielas da capital carioca.

O Prêmio Talentos Helvéticos-Brasileiros é entregue todos os anos com objetivo de promover autores lusófonos e francófonos. “Nossa escolha se baseia sempre em um estudo minucioso de currículos e obras literárias que nos são indicadas por instituições parceiras, bibliotecas e agentes literários”, comenta Jannini Rosa, diretora geral da Helvetia, editora suíço-brasileira.

Inspetor Sopa e o crime do mosteiro e o livro de estreia, Inspetor Sopa e o Último Copo, ganham uma nova edição pela editora Cambucá, a ser publicada junto com o lançamento do terceiro título da saga, ainda neste primeiro semestre de 2024.

FICHA TÉCNICA: 
Título: Inspetor Sopa e o crime do mosteiro
Editora: Cambucá
Autora: Andréa Gaspar
ISBN: 978-6588360149
Páginas: 216
Formato: 20x14 cm 
Preço: R$ 60,90
Onde encontrar: Editora Cambucá | Amazon

Divulgação

IMG_8694.jpeg

 

Sobre a autora: Andréia Gaspar é graduada em Letras e em Direito pela Universidade de São Paulo. Como dramaturga, produziu as peças Devil’s Bar e Entre princesas e monstros(infantil). Como escritora, tem publicados os livros Passante poeta (Editora Raiz, 2018); Despedaços (como coautora - Editora Oito e Meio, 2016); Visita ao DHPP (como coautora - Chiado Editora, 2015); e Licor de Pequi (Chiado Editora, 2014), além da série policial estreada com Inspetor Sopa e o último copoe seguida por Inspetor Sopa e o crime do mosteiro, ambos pela Editora Cambucá. A saga terá sequência com a publicação de Inspetor Sopa e o caso do desaparecimento, no primeiro semestre de 2024. 

Instagram: @andreagasparescritora

 




Comente esta notícia