logomarca
Cuiabá, 22 de Julho de 2024.

Arte e Cultura Terça-feira, 09 de Abril de 2024, 20:02 - A | A

Terça-feira, 09 de Abril de 2024, 20h:02 - A | A

Reflexões

7 reflexões de Luciano Subirá para transformar lágrimas em risos

Em livro, pastor oferece respostas teológicas sobre a superação de momentos dolorosos por meio da fé

Pastor e influenciador religioso, Luciano Subirá oferece uma mensagem de encorajamento e esperança para quem está com o coração angustiado no livro Como Deus transforma a tristeza em alegria. A nova edição, publicada pela Editora Mundo Cristão, enaltece a natureza cíclica da vida, feita de momentos bons e ruins, e como essa travessia do choro ao riso requer uma sabedoria especial a ser encontrada na fé.

Subirá orienta os leitores a confiarem na promessa de que Deus irá converter o sofrimento em felicidade e na transformação que acompanha o processo. Paciência para vivenciar cada etapa, responsabilidade de confiar sua dor à oração e acreditar em dias melhores são algumas das recomendações para quem busca o recomeço após enfrentar uma adversidade. Confira algumas reflexões de Luciano Subirá para restaurar sua confiança de que, embora o choro prevaleça nas trevas, a tristeza se dissipará com a chegada da luz.

1) “Até que as lágrimas sejam permanentemente extintas, há uma provisão divina, sobrenatural, de consolação para a humanidade.”

2) “O Altíssimo, especialista supremo em transformar a tristeza em alegria, pode, a partir da nossa confiança e dependência nele, intervir de formas distintas: ou em nossas circunstâncias ou em nossa condição interior. Em outras palavras, a mudança pode se dar do lado de fora ou do lado de dentro: ou o Senhor muda aquilo que enfrentamos ou ele nos muda.”

3) “Às vezes Deus muda aquilo que enfrentamos e, assim, nos alegra. Às vezes ele nos alegra para, então, enfrentarmos aquilo que não foi mudado.”

4) “Todos temos o direito de chorar perdas e dores. Mas também temos o direito _ talvez caiba aqui a palavra responsabilidade — de buscar a intervenção dos céus.”

5) “(...) o Senhor gerencia nossas provações para fazer com que cresçamos em meio às adversidades.”

6) “Espere pelas mudanças produzidas por Deus; não importa que forma elas assumam, creia que as mudanças se manifestarão conforme a boa vontade do Senhor!”

7) “Assim como o alvorecer providencia substituição da escuridão por iluminação natural, do mesmo modo há uma iluminação divina que dissipa a tristeza que, por sua vez, prevalece na escuridão.”

Divulgação

IMG_0236.jpeg

 

Ficha técnica:
Livro: Como Deus transforma a tristeza em alegria - 2 edição
Autor: Luciano Subirá
Editora: Mundo Cristão
ISBN: 978-6559883035
Páginas:  160
Formato: 14x21
Preço: R$ 49,90
Links de venda: Amazon

Divulgação

IMG_0237.jpeg

 


Sobre o autor:
Luciano Subirá é pastor na Comunidade Alcance, em Curitiba, e responsável pelo ministério de ensino bíblico orvalho.com. Autor de mais de vinte livros, tem servido a igreja brasileira em todo o território nacional e também em diversos países. É casado com Kelly e pai de Israel e Lissa.

Instagram: @lucianosubira

Sobre a editora: Fundada em 1965 na cidade de São Paulo pelo missionário americano Peter Cunliffe, a Editora Mundo Cristão publica Bíblias e livros de autores nacionais e estrangeiros e de diversos gêneros literários, sempre pautados pela postura teológica cristã, histórica e equilibrada.

Site:www.mundocristao.com.br
Instagram: @mundocristao

 




Comente esta notícia