logomarca
Cuiabá, 19 de Julho de 2024.

Arte e Cultura Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024, 14:13 - A | A

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024, 14h:13 - A | A

aberta as inscrições

1º Festival de Cinema de Xerém,

realizado pela EBAV e Instituto Zeca Pagodinho, abre inscrições 

 

Divulgação

jpgn

 

A EBAV - Escola Brasileira de Audiovisual em parceria com o Instituto Zeca Pagodinho, anuncia a abertura das inscrições do 1ª Festival de Cinema de Xerém, que acontece de 08 a 11 de maio, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Com direção geral de Sérgio Assis, direção executiva de Emerson Rodrigues e direção de Monica Trigo, o festival tem como objetivo possibilitar um intercâmbio para as diversas produções realizadas em todos os Estados brasileiros, além de democratizar e difundir a produção audiovisual de curtas-metragens no Estado do Rio, especialmente na Baixada Fluminense e no território de Duque de Caxias e Xerém. 

Os interessados podem inscrever gratuitamente seus curtas-metragens, no período de 19/02 a 10/03, desde que tenham a duração máxima de 20 minutos (créditos inclusos), e realizados a partir de 1º de janeiro de 2022. A primeira edição consiste nas seguintes mostras: Competitiva Nacional de Curtas, Competitiva Fluminense e Baixada de Curtas, Competitiva Cinema Leva Eu de Curtas, além do Festivalzinho de Cinema e Mostra Homenageados - estes dois últimos contarão com exibições apenas de longas. 

Os vencedores das sessões competitivas receberão o Troféu Zeca Pagodinho, símbolo oficial do Festival de Cinema de Xerém.

Mais informações e regulamento no site oficial do festival: www.festivaldexerem.com.br

serviço

inscrições para a 1º Festival de Cinema de Xerém

de 19/02 a 10/03

grátis

Site: www.festivaldexerem.com.br




Comente esta notícia