

Cuiabá - MT, 27-05-2022 às 12:27
Prever o que pode acontecer na proxima década é difícil, imagine então 100 anos.
Publicado em: 02-12-2021 23:56hs | Fonte: Portal RCQ.
Sueli Batista, presidente da AML com jornal com notícias do dia 1º de dezembro | Creditos: Kelli Lelis
A noite do dia 1º de dezembro foi especialmente marcante para a Academia Mato-Grossense de Letras, que lançou no espaço da memória, a partir dos seus 100 anos de fundação a sua cápsula do tempo. Ela será aberta somente em 2121.
Foi no muro do patio da Casa Barão sede da instituição e do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso que a cápsula de aço inoxidável foi fechada. No recipiente de 1.20 metros foram colocados: livros, jornal com a data fo dia, cartas ao futuro, fotografias, e equipamentos da atualidade, exemplo medidor de energia.
Todo o material foi embalado a vácuo. A cápsula foi construída pela MKF Metalúrgica para durar até mais de 100 anos.
Na oportunidade a Academia realizou ma cerimônia ecumênica, realizada intencionando s paz, prosperidade e vida saudável. Católicos, evangélicos, espíritas e muçulmanos, em união para um futuro melhor.
O advogado José de Freitas, 93 anos colocou dua carta de mais de 80 páginas e publicações da Academia, na qual ele é ocupante de uma das cadeiras, o segundo na linha de antiguidade.A cápsula fo tempo faz parte do Projeto Centenário da AML , que foi amplamente divulgado pela mídia e que conta com uma série de parceiros. Ainda neste mês terão também novo evento de homenagens e a Cantata de Natal.
0 Comentários