Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 28-01-2022 às 12:42

Centenário da AML é encerrado com Cantata de Natal

“Encerrar com a Cantata de Natal é uma forma de renovar nossos sonhos para um futuro próspero.

Papai Noel Pantaneiro Clovis Matos, Áurea Maria e integrantes do Grupo Musical Pequena Luz | Creditos:

Fechando a série de eventos alusivos ao centenário da Academia Mato-Grossense de Letras - AML, acontecerá neste domingo, 12 de dezembro, 19 horas a Cantata de Natal, com participações da jovem cantora Áurea Maria, do Grupo Musical Pequena Luz, dirigido por Késsia Regina de Oliveira, do Papai Noel Pantaneiro, Clovis Mattos. O evento correrá nos janelões da Casa Barão de Melgaço. O público assistirá da rua, sendo evento aberto e gratuito.

Aurea Maria tem 17 anos, uma das mais talentosas expressões artísticas jovem, com um repertório sempre muito bem escolhido que vai ao encontro dos que apreciam a música de boa qualidade. Passeará na cantata por vários hits, com sua voz especialíssima, ora forte, ora suave, mas sempre marcante.


Será um  momento mágico que certamente agradará o público. Faz parte do repertório: Noite Santa, Então é Natal, Noite Feliz, All I want For Christmas is you, Jingle Bells, Ciranda de Maria e o hit, Tudo vai ficar bem, resultado de um importante concurso nacional, que ela foi vencedora, o MGT, passarela de novos talentos. Na foto a presidente da AML e o Papai Noel Pantaneiro.
-
O grupo musical infantil Pequena Luz teve início em 27 de julho de 2017.  É o resultado do trabalho voltado para crianças com foco no desenvolvimento artístico, através da música e a dança. Trata-se de um projeto inclusivo e de evangelização. Na apresentação de domingo participam 7 crianças, entre 5 e 9 anos de idade: Maia de David, Sayumi Amorim, Emanuelli Ferrari, Heloisa Lima, Nathalia Fonseca, Ana Beatriz Campos e  Julia Reias.
Após o evento nos janelões, no salão nobre da Casa Barão haverá apresentações internas  Claudeci Lima fará a apresentação ao piano e a  da Banda Marcial da Polícia Militar, e algumas homenagens referentes aos cem anos da Academia Mato-Grossense de Letras.
 
A Academia Mato-Grossense de Letras é uma instituição que ao longo de 100 anos, iniciados no dia 7 de setembro de 1921, nas raízes do solo fértil do Centro Mato-Grossense de Letras, construiu os patamares que mostram a evolução dos trabalhos deixados por seus acadêmicos.
 
Sueli Batista, presidente da AML disse que a instituição chega ao último evento da temporada, alusiva ao centenário da AML, com muita gratidão para os que seguiram juntos possibilitando que o projeto fosse realizado desde maio. “Encerrar com a Cantata de Natal é uma forma de renovar nossos sonhos para um futuro próspero, celebrando todas as conquistas que vivemos e expressando gratidão por todos os objetivos alcançados, olhando para frente com esperança, otimismo”, enfalizou.
 
A presidente agradeceu os parceiros que seguiram juntos, em algum momento que a AML precisou neste ano, em especial os que abraçaram o projeto do centenário, com recursos, equipamentos e serviços.
Avant Iluminação, Casa Prado, Cleide Imóveis, Energisa, Eletro Fios, Esi Exata Soluções Integradas, Grupo Trescinco, MKF Metalúrgica, Studio Press Comunicação, Valéria Cardoso Buffet, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá - ACC, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso - Facmat, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso –OAB/MT, Comando Geral da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Sistema Famato- Federação da Agricultura do Estado de Mato Grosso, OCB/MT - Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso, Unimed- Federações do Estado de Siccob Central Rondon, Sicredi Centro Norte, CORE-MT- Conselho Regional de Representantes Comerciais do Estado de Mato Grosso, Deputada Janaina Riva, a jornalista e empresária Mariza Bazo, a Empresária Zilda Zompero, a contadora  Marineide Nunes, a promotora de Justiça, Lindinalva Rodrigues, a juiza Amini Haddad, o empreendedor Angelo Germosgeschi, a Administradora Maria Elza Fernandes Ferreira, a advogada Marilza Moreira Figueiredo, a Administradora Elizabeth Fernandes da Silva e o Advogado Olávio José da Silva e Clovis Matos.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.