Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 28-01-2022 às 12:37

Gisela Cardoso com a chapa Avanço Presente vence a eleição na OAB/MT

Fato marcante para o empoderamento feminino, Gisela Alves Cardoso foi a vencedora como presidente da OAB/MT , a chapa que liderou, Avanço Presente conquistou o resultado com quase 5 mil votos..

Gisela Cardoso, a segunda mulher a ser eleita presidente em 87 anos da instituição | Creditos: Divulgação

O dia 26 de novembro foi no histórico  para a advocacia Mato-grossense, com a eleição da nova diretoria da Ordem dos Advogados  do Brasil  - Seccional Mato Grosso. 
Trata-se de um momento extremamente  importante, pois a OAB é  uma Instituição  essencial para a democracia, direitos humanos, ao estado de Direito e à  justiça  social.
A partir de 1° de janeiro de 2022 a OAB/MT terá  na presidência  a segunda mulher nesses 87 anos de existência, Gisele Cardoso, o fato émarcante para a história da Instituição. 
A primeira e única mulher a presidir a OAB/MT foi a desembargadora Maria Helena Póvoa, que atuou de 1993 a 1997, e hoje preside  o Tribunal de Justiça  de Mato Grosso.
A Presidente eleita, Dra. Gisela Cardoso promete que a sociedade Mato-grossense continuará  tendo a Voz da Ordem em sua defesa. Para ela é  uma honra saber que a OAB faz parte da história do Estado e de seus cidadãos, a quem representa, assim como na advocacia, com muito orgulho, disse ela.
A OAB é  uma entidade federal independente, não  subordinada a nenhum órgão  estatal e possui previsão na Constituição  Federal como indispensável  para a democracia e à  função  jurisdicional  do estado.
Das 25 Seccionais, cinco serão  presididas por mulheres, inclusive o estado de São  Paulo, que pela primeira vez na história  terá uma mulher à  frente da OAB. 
Que venham mais mulheres. Ainda é  pouco, mas o passo para a PARIDADE foi importante.
Parabéns  dra. Gisela Cardoso pela linda campanha, de muita energia e focada na proposta  de avanços !!!!!

 

MARILZA MOREIRA - Jornalista, Advogada. Primeira Diretora Juridica da BPW Cuiabá; Membro da Comissao de Direito da Mulher da OAB/MT; Membro da Comissão de Mediação, Arbitragem e Práticas  Restaurativas Sistêmicas  da ABA/MT

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.