

Cuiabá - MT, 26-05-2022 às 12:40
Fato marcante para o empoderamento feminino, Gisela Alves Cardoso foi a vencedora como presidente da OAB/MT , a chapa que liderou, Avanço Presente conquistou o resultado com quase 5 mil votos..
Publicado em: 27-11-2021 19:44hs | Fonte: BPW Cuiabá.
Gisela Cardoso, a segunda mulher a ser eleita presidente em 87 anos da instituição | Creditos: Divulgação
O dia 26 de novembro foi no histórico para a advocacia Mato-grossense, com a eleição da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso.
Trata-se de um momento extremamente importante, pois a OAB é uma Instituição essencial para a democracia, direitos humanos, ao estado de Direito e à justiça social.
A partir de 1° de janeiro de 2022 a OAB/MT terá na presidência a segunda mulher nesses 87 anos de existência, Gisele Cardoso, o fato émarcante para a história da Instituição.
A primeira e única mulher a presidir a OAB/MT foi a desembargadora Maria Helena Póvoa, que atuou de 1993 a 1997, e hoje preside o Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
A Presidente eleita, Dra. Gisela Cardoso promete que a sociedade Mato-grossense continuará tendo a Voz da Ordem em sua defesa. Para ela é uma honra saber que a OAB faz parte da história do Estado e de seus cidadãos, a quem representa, assim como na advocacia, com muito orgulho, disse ela.
A OAB é uma entidade federal independente, não subordinada a nenhum órgão estatal e possui previsão na Constituição Federal como indispensável para a democracia e à função jurisdicional do estado.
Das 25 Seccionais, cinco serão presididas por mulheres, inclusive o estado de São Paulo, que pela primeira vez na história terá uma mulher à frente da OAB.
Que venham mais mulheres. Ainda é pouco, mas o passo para a PARIDADE foi importante.
Parabéns dra. Gisela Cardoso pela linda campanha, de muita energia e focada na proposta de avanços !!!!!
MARILZA MOREIRA - Jornalista, Advogada. Primeira Diretora Juridica da BPW Cuiabá; Membro da Comissao de Direito da Mulher da OAB/MT; Membro da Comissão de Mediação, Arbitragem e Práticas Restaurativas Sistêmicas da ABA/MT
0 Comentários