Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 29-11-2021 às 20:23

Cine Teatro Cuiabá quebra a segunda-feira com o espetáculo que conta a história do Muay Thai

Nesta segunda-feira, 15 de novembro  às 19h30, pela primeira vez em Cuiabá esta história será representada pela Selva Team, em um mix de luta performativa e teatro. Mas antes de conhecer essa lenda, o mestre Sifu Robson irá demonstrar uma luta, da academ

oje o Muay Thai tem adeptos no mundo todo e em 2016 tornou-se um esporte olímpico. | Creditos:

Muay Thai é uma arte marcial milenar, originária da Tailândia. O esporte é conhecido como arte das oito armas, pois combina golpes utilizando os punhos, braços, cotovelos, joelhos e pés. ... O Muay Thai ajuda a reduzir o peso, ajuda na coordenação motora, além de ser apropriado para a autodefesa.

Essa luta se difundiu na Tailândia e, além dos propósitos militares, começou a ser praticada como um esporte. Hoje o Muay Thai tem adeptos no mundo todo e em 2016 tornou-se um esporte olímpico.

A história traz uma lenda do Nai Khanom Tom, que foi um guerreiro do Reino de Ayutthaya capturado pelos Birmaneses em 1773. Foi-lhe oferecida a liberdade se ele conseguisse derrotar nove lutadores birmaneses. Nai Khanom Tom realizou antes do combate um ritual designado Ram Muay, uma dança cerimonial que visa homenagear os mestres e ancestrais do muay thai. Utilizando-se das técnicas de muay thai, o lutador tailandês venceu os nove guerreiros.

O espetáculo foi uma iniciativa de uma das alunas da academia, Tainara Araujo, junto com o mestre e proprietário Gilvan Selva. Juntos eles fizeram uma pesquisa profunda sobre o muay thai. Ao final do espetáculo os alunos da Selva Teen, receberão a graduação.

 

Ficha técnica

Atores e atrizes: Angélica Tedesco, Ayla Bueno, Danielle Souziel, Dicélia Corrêa, Kadu Feguri, Luiz Fernando Maciel, Lorrany Souza, Erick Fernandes, Raquel Reis, Ozanam Mariano e Wing Jhon.

Alunos: Gilvan Selva, Robert William, Guilherme Cayres, Ésio Silva, Vinicius Luiz, Gabriella Motta e Leticia Genaro.

Direção Geral: Tainara Araujo, Paulo Fábio e Sergio Sampaio; Dramaturgia: Tainara Araujo; Sonosplastia: Jair Júnior, Iluminação: Hiald Iluminação; Pesquisa De Proposta De Figurino: Bruno Brum; Excução Do Cenário E Figurino: Naiane Gonçalves; Fotografia e Designer Gráfico e Digital: Marcondes Araújo; Cerimonialista: Edinara Thanara: Produção: Manga Preta Rock Store; Assistente De Produção: Leidiane Figueiredo, Nandressa Gajo, Jadson Cândido, Poliana Cândido e Vanessa Lima.

O espetáculo tem o apoio cultural da vereador Michele Alencar, Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, Cia de Teatro Cena Onze, Academia CPA Fitness, Hiald Iluminação e Entrevia Produções.

 

 
 
 
 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.