Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-10-2021 às 19:39

BPW Cuiabá anuncia o evento Collection com desfile solidário

O projeto Chita & Fuxico está cada vez mais perto de se tornar uma griffe regional, com possibilidades de alçar vôos nacional e internacional. Nesta segunda-feira, 20 de setembro, através de um desfile solidário, a BPW Cuiabá anuncia o Collection.

Andréa Barbosa, presidente da BPW Cuiabá | Creditos: Divulgação BPW e Arthur Passos

Em dezembro ocorrerá o evento Collection, coleção Prêt-à-Porter, do projeto Chita & Fuxico, da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais -BPW Cuiabá. O anúncio do que promete ser um boom fashion regional, será feito através de um desfile solidário, que acontece nesta segunda-feira, 19 horas no jardim do Sesc Arsenal. A entrada será gratuita e a sugestão é de que os convidados façam doações de tecidos de chita ou algodão, além de calças jeans usadas, em qualquer quantidade. 

O desfile solidário não será um “preview” do Collection, isso porque não estarão exibidos na passarela os modelos com a produção fashion, que está sendo criada, com o olhar cuidadoso de Edson Guilherme produtor de moda. “Isso ê segredo, escondido a sete chaves” disse Andréa Barbosa, presidente da BPW Cuiabá, que é  consultora de imagem e estilo. Ela informou que o evento que marca os 20 anos da instituição e que tem data e local marcados, 6 de dezembro no Buffet Leila Malouf, será muito original, mas pouco pode revelar sobre o acontecimento.

 “A passarela será palco de cores marcante que transmitem alegria e valorizam a cultura e o regionalismo mato-grossenses de formas sustentável e elegante, com inspiração  nos modelos das maiores marcas de luxo para a moda mundial”,  destacou Andréa. Ela apontou que no evento de dezembro será mostrado o que há de melhor com estilo e glamour, valorizando os aspectos regionais. "Além das estampas da chita e os acessórios de fuxico, as peças contarão com a presença marcante da  fauna e flora, das tradições ribeirinhas e indígenas. Com certeza um desafio para a BPW Cuiabá e parceiros da iniciativa”, disse a presidente.


Zilda Zompero, past president e coordenadora de Responsabilidade Social da BPW Cuiabá, idealizou o Collection partindo de um desfile que viu da Chanel. O encantamento traduziu o sonho de fazer do Chita & Fuxico, uma griffe regional,  com projeção para o mercado da moda,  em níveis nacional e internacional. Ao lado da presidente Andréa Barbosa e da diretora de Eventos Miriã Fabrini, ela tem se empenhado para os melhores resultados. 

Sobre o desfile solidário 

A programação do desfile solidário será transmitida via plataformas digitais, inclusive no Instagram @bpwcuiaba. Terá a participação de modelos profissionais, mas a maioria será  as mulheres representantes da BPW Cuiabá, que mostrarão modelos que passam a fazer parte de seus looks no cotidiano. A cantora Deize Águena fará a apresentação musical acompanhada do violonista Rusivel Jesus.

A primeira dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, embaixadora estadual do projeto confirmou presença.


O embaixador do projeto, juiz Jamilson Haddad estimulou sua esposa, Rafaela Souza Haddad a ser apoiadora do evento. Ele é um entusiasta da iniciativa e quer junto das dirigentes fazer importantes contatos. Inclusive na semana passada, com a criadora do projeto, a conselheira superior da BPW Brasil e da BPW Cuiabá, Sueli Batista, conversou sobre o assunto com a ministra da Mulher Damaris Alves, em sua  visita a Cuiabá, num Jantar na residência de sua irmã a juíza Amini Haddad, que quer ver o projeto participando do estande oficial do Brasil na Feira de Dubai, no final do ano.

Sobre o projeto 

A sustentabilidade está no eixo estrutural do Projeto Chita & Fuxico, que  foi criado no final de 2018, com o objetivo de qualificar e gerar renda às mulheres em situação de vulnerabilidade social, por renda; vítimas de violência doméstica e mães de crianças com necessidades especiais. Visa também ampliar fonte de recursos financeiros  para a BPW Cuiabá,  objetivando o fomento de projetos socioculturais que impactam de maneira positiva a sociedade promovendo o seu empoderamento.
Em  2020 o projeto começou a decolar, tendo recursos próprios para a instalação de núcleos de produções formais para linhas que contemplam cama, mesa, banho, acessórios e vestuários.


O primeiro Núcleo Flor Ribeirinha, foi instalado em junho no Quintal da Domingas no bairro São  Gonçalo Beira Rio. O segundo, Núcleo Florescer  será instalado  dia 25 de setembro, na Associação Seara de Luz, no bairro Liberdade. Para 2022 está previsto um núcleo no Jardim Vitória.
Em 2021 o projeto  passou a contar com consultoria especializada, chamou a atenção de  Fernanda Maximiano e Laís Gulin, empreendedoras de Curitiba, que com suas expertises passaram a buscar caminhos para a expansão do Chita & Fuxico.

Os parceiros  do desfile solidário

Para a realização evento a BPW Cuiabá conta com a parceria do Sistema Fecomercio/ Sesc e Senac de Mato Grosso, Edson Guilherme e Marcos Correia; o  patrocínio da Eletro Fios e da Contam Assessoria Contábil e Empresarial, além de apoios da Cleide Imóveis, Portal Rosa Choque, Rafael Moraes fotografia, Manah Palace Hotel e Rafaela Souza Haddad.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.