Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-10-2021 às 18:55

Ambiente "Alameda Jardins" marca estreia da arquiteta e urbanista Fabiana Ferré na CASACOR SP 2021

Com 135m², o ambiente é um lounge funcional feito para contemplar e relaxar

Um ambiente funcional e sustentável, que convida as pessoas a contemplar o simples e desconectar-se do dia a dia, | Creditos: Divulgação Fabiana Ferré

 A busca atual e constante por conforto, aconchego e proteção que leva a uma viagem cada vez mais íntima, permitindo encontros profundamente conectados com as raízes,  histórias e as origens, inspirou a designer de interiores e paisagista Fabiana Ferré  a criar o lounge “Alameda Jardins”,  sua interpretação do conceito “A Casa Original, tema da CASACOR São Paulo 2021, a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, que acontece até o dia 15 de novembro, no Parque Mirante, edifício pertencente ao Allianz Parque, em São Paulo.

Estreante na mostra paulista, a profissional desenvolveu um ambiente funcional e sustentável, que convida as pessoas a contemplar o simples e desconectar-se do dia a dia, encontrando assim um oásis de tranquilidade. O lounge, localizado no Rooftop, conecta-se a outros ambientes da mostra, tornando-se lugar de convivência e pausa estratégica no percurso do visitante.  Com 135 m², o projeto partiu dos elementos naturais e artesanais para levar a conexão com a natureza, ou seja, o bem-estar, que nutre, acalma e encanta.

Logo na entrada, um pergolado em madeira (Carlleto Industria e Marcenaria) com revestimento no fundo da portobello (Marea) de 120x50cm, convida aos visitantes a desfrutarem ainda mais do espaço, com sofás Breton,  e balanço (Odara Casa), que são um convite ao deleite para vislumbrar atmosfera criada pela profissional. Completam o cenário, mesa de centro (Breton), tapete (By Kamy), além belas luminárias de rattan (Biasá) que criam um clima ainda mais acolhedor.

Durante o percurso, imponentes poltronas da Breton criam um cenário calmo em tons neutros que se comunicam com troncos de árvores (Arboreal), que receberam cubas (Deca) para os estimular os visitantes a higienizar as mãos, mantendo assim os protocolos sanitários vigentes, com um belo jardim vertical de folhagens nativas como plano de fundo. Por lá também o visitante aprecia a obra de arte da Galeria Millan.

Para o paisagismo, um estilo tropical, que privilegia espécies nativas, tais como, palmeiras, jabuticabeiras e filodendros. também é possível apreciar no espaço folhagens grandes e marcantes. A irrigação é automática (Agroclique), visando economia de água e melhores condições de desenvolvimento do jardim. O piso drenante na cor areia (Intercity), revestimento Max Brick Natura Capuccino (Lepri), a iluminação em LED (Light In Garden), lareira ecológica (construflama) e o uso de madeira de demolição nas jardineiras, reforçam a preocupação com o meio ambiente. O maior desafio foi trabalhar com as limitações do espaço, quanto ao limite de carga na laje e fortes ventos.

Sobre Fabiana Ferré

www.fabianaferre.com.br 

@fabianaferre.interiores

(11) 987300222

Estudou Design de Interiores no SENAC/SP e é paisagista formada pelo IBRAP (Instituto Brasileiro de Paisagismo). Foi sócia desde 2009 do escritório Studio 910 Design de Interiores e Paisagismo. Em 2015, criou o escritório, que leva a sua assinatura, que atua em São Paulo e no Rio de Janeiro. O escritório Fabiana Ferré - Design de Interiores & Paisagismo, traduz sua personalidade em ambientes aconchegantes, ricos em detalhes e cuidadosamente harmonizados, para que o lar não seja apenas uma casa, mas sim um lugar especial. Para os comerciais, desenvolve projetos que buscam a identidade do negócio e atendam as suas necessidades baseadas numa pesquisa profunda sobre nicho que irá atender.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.