Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 31-07-2021 às 17:43

Ideias de decoração com papel de parede branco

Quer criar uma decoração neutra. O papel de parede branco é ousado e ao mesmo tempo sutil. Confira as dicas.

O papel de parede branco pode ser muito útil na decoração | Creditos: Divulgação

Quando se usa papel de parede na decoração de qualquer espaço, normalmente se opta por papel de parede colorido com ou sem estampa e nem sequer se pensa no papel de parede branco porque achamos que não faz sentido. Neste artigo vamos mostrar como este tipo de papel pode ser útil na decoração da sua casa.

Antes de você pensar “qual é mesmo a ideia de usar papel de parede branco?”, não estamos falando sobre papel de parede totalmente branco e liso, para isso você usa a tinta. Estamos falando de papel de parede que é ousado o suficiente para ser notado, mas sutil o suficiente para não ser o centro das atenções da decoração.

Portanto, o primeiro motivo pelo qual você deve escolher um papel de parede branco é no caso de você desejar criar uma decoração mais neutra mas com carácter. E, para isso, nada melhor do que usar um papel com relevo ou com brilho. O resultado será sempre uma parede elegante mas discreta. 

Você pode até criar o seu próprio padrão na parede, como esse exemplo aqui.

Os dois modelos acima, além de imitarem os ornamentos tradicionais com estuque, têm ainda a vantagem de poderem ser pintados com qualquer cor. Se você cansar do branco, não precisa trocar o papel, pode simplesmente pintá-lo de uma outra cor.

O segundo motivo para você optar por papel de parede em tons brancos é no caso de você querer uma parede que simula materiais como o azulejo, a pedra ou a madeira. A variedade deste tipo de papel é enorme e as opções que existem hoje em dia criam um efeito bem realista do material que propõem imitar, mas é uma opção bem mais económica.

Quando você quer criar uma decoração base monocromática que adiciona conforto visual e não rouba o destaque de pequenos objetos decorativos, o papel branco estampado é a opção mais acertada. Aqui você pode usar uma estampa geométrica ou abstrata pois permitem realçar mais a restante decoração. Veja os dois exemplos abaixo.

Para uma decoração mais estilo country você pode optar por uma estampa floral simples que mantém a harmonia do espaço como é o caso deste exemplo aqui. Uma representação delicada de ervas estilizadas numa combinação deslumbrante de cores branco, bege e cinza pérola que dá lugar a um design ameno. 

Se você achar o papel de parede branco chato, você pode optar por um papel de parede com base branca mas com contraste de cores mais escuras.


Abaixo dois exemplos com estilos bem diferentes, um rústico e outro moderno. O primeiro é um papel de parede com efeito envelhecido mas que fica muito bem em espaços modernos para destacar uma das paredes.

O outro é uma imitação incrível da pedra mármore que cria um ambiente bem luxuoso e que é muito escolhido para apartamentos penthouse.

E aí, você gostou dessas ideias de design de papel de parede branco? Qual o seu estilo favorito? Como você viu, decorar com este papel não tem de ser chato e pode ser bem versátil.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.