Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 31-07-2021 às 17:39

Projeto sustentável da BPW Cuiabá prospecta núcleo no Jardim Vitória

O projeto Chita & Fuxico visa a autonomia econômica de mulheres em situação de vulnerabilidades, seja social, por renda moradoras de comunidades tradicionais, vitimas de violência doméstica e de mães com filhos portadores de necessidades especiais

| Creditos:

Sempre é possível avançar quando se tem o bem nos planos. Há quase p20 anos a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Cuiabá  tem deixado impactos positivos na sociedade, principalmente  por suas ações inovadoras. O  projeto Chita & Fuxico, uma de suas iniciativas focada na Responsabilidade Social   avança e está prospectando um novo núcleo o Espaço Vitória.

No dia 14 de julho a presidente da  BPW Cuiabá, Andrea Barbosa;  a past president e coordenadora da Comissão de Responsabilidade Social,  Zilda Zompero e a conselheira superior, Sueli Batista, criadora do projeto Chita & Fuxico,   visitaram o Espaço Vitória e se reuniram com lideranças locais: Associação de Mulheres Ação e arte,  do bairro Jardim Vitória, Suely Cardoso; o conselheiro diretor do Instituto Cidade Amiga, Paulo Wagner e o assessor parlamentar do vereador Marcus Brito, Alan Segovia Moreira, que foi o responsável pela importante ponte.

A primeira conversa da BPW Cuiabá com as lideranças foi muito positiva. Foi falado do projeto  de sustentabilidade que visa atender mulheres em vulnerabilidades social. O Chita & Fuxico fundamenta-se no estimulo ao empreendedorismo e a economia popular solidária, considerados como fatores determinantes para o desenvolvimento comunitário, uma vez que de forma cooperativa ou de grupos formais é possível combater as desigualdades e empoderar a sociedade. 

Foi apresentado para as representantes da ONG Feminina toda estrutura disponível para receber o projeto Chita & Fuxico, e equipamentos de costura que já tem disponibilizado no local. O que era uma conversa somente sobre o Chita & Fuxico,  prosperou para outras possibilidades de  projetos, inclusive ligados ao meio ambiente e agronegocios, que em breve fará parte de uma nova comissão da gestão de Andréa Barbosa, que tem o mote "Unidas transformamos o mundo".  

"O que não faltará será a vontade de fazer acontecer, e com o envolvimento de várias comissões deixou claro a presidente da BPW Cuiabá, que assim como Zilda Zompero ficou encantada com a horta comunitária orgânica do Espaço Vitória.

Sueli recordou que quando presidiu a ONG Feminina  foram realizados dois projetos no local, que funcionava o  Instituto Centro de Vida (ICV), o “Vozes e flautas na dança da vida” e o Reciclart.... reciclagem com arte. Ambos contribuíram, na época,  com o empoderamento da sociedade local. Hoje funciona no Espaço Vitória a Cooperativa Conexão Verde Vitória (Coopervv) e o Instituto Cidade Amiga. 

 

 

 

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.