Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 31-07-2021 às 18:38

Receitas com arroz do dia seguinte

O influenciador Glauber Britto, do canal 'Champagne com Dendê', ensina receita com o arroz do dia anterior e repudia o desperdício de comida!

Prato com arroz do dia seguinte | Creditos: Divulgação

O que você faz com aquele arroz que sobrou do almoço ou jantar? Glauber Britto, criador do canal Champagne com Dendê no youtube, fez essa pergunta para seus seguidores e recebeu a resposta que mais temia: a maioria das pessoas joga fora. Pensando nisso, o influenciador resolveu lançar uma série de receitas no Instagram com sobras de arroz, sempre priorizando acompanhamentos fáceis de encontrar na geladeira, como legumes. Até mesmo o clássico ‘arroz com ovo’ ganha destaque, com um toque bem asiático.  

 

Para os que não gostam de reaproveitar a comida, Glauber já manda o recado: “É super chique! Feio e cafona é jogar comida fora. Chique e educado é aproveitar e refazer tudo, trazendo um novo sabor e significado de aprendizado. É importante lembrar que muitos gostariam de ter acesso ao alimento e não tem”. 

 

Glauber destaca que suas dicas e receitas com a sobra do arroz podem ser uma ótima opção de refeição para uma reunião de família no fim de semana ou para as pessoas variarem o cardápio durante a correria do dia a dia. 

“Falar sobre o desperdício de alimentos é algo muito importante. Sempre vamos esbarrar na Legislação Brasileira que proíbe que grandes estabelecimentos doem alimentos, e com isso pessoas morrem no Brasil da mesma forma que toneladas de comida vão para o lixo. Poder debater essa pauta faz com que as pessoas criem hábitos de não desperdiçar e sim de reinventar, agregando novos pratos e receitas”, aponta. 

Aproveite e veja a receita: 

Arroz cremoso de forno 

Ingredientes:

3 Xícaras de arroz já pronto

2 gemas

2 caixinhas de creme de leite

150gr de Mussarela ralada

200gr de presunto picado

1 cenoura ralada

1 cebola picada

2 talos de cebolinha picados

1 talo de salsinha picada

Sal e pimenta preta a gosto

1 pacote de queijo ralado

 

Modo de Preparo: 

Misture todos os ingredientes numa tigela grande até ficar cremoso. Cubra com queijo e leve ao forno até o queijo de cima ficar dourado. 

Saiba mais sobre Glauber Britto: 

Nascido em Vitória da Conquista (BA), Glauber é arquiteto, jornalista e amante da gastronomia. Já visitou mais de 35 países, algo que o motivou a fazer um diário de bordo com todas as suas experiências e imagens de todos os cantos por onde passou. Em 2019, começou a compartilhar suas experiências escrevendo e relatando as histórias em colunas assinadas nos portais "Farol da Bahia" e "Viagem e Gastronomia".

Atualmente, além de influenciador digital – com 105 mil seguidores no Instagram - comanda o canal "Champagne com Dendê" no Youtube, onde leva conteúdo por meio de entrevistas e dicas de gastronomia, moda, viagem e lifestyle .

 

https://www.youtube.com/channel/UCMBVmv3PnpG-XV8ZUJPk-NA 

https://www.instagram.com/glauberbrittoo/

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.