Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-10-2021 às 19:27

Versátil, moda praia ganha cada vez mais espaço no street style

A moda praia invadiu o street style e, agora, bodys, pareôs e saídas de botões são adaptados diariamente para as mais diferentes ocasiões.

| Creditos:

De maiôs que são usados como bodys e pareôs transformados em terceiras peças, além de saídas de praia adaptadas para compor o look urbano, a moda praia tem se ajustado cada vez mais às necessidades da mulher moderna e auxiliado a otimizar os guarda-roupas daquelas que prezam por versatilidade. Prova disso é o aumento expressivo de consumidores atraídos pelo segmento, notavelmente mais leve e democrático, no passar da última década.

Um estudo encomendado em 2020 pela ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), em São Paulo, mostra que aproximadamente 260 milhões de produtos relacionados a beachwear foram produzidos no Brasil, no ano anterior. É por isso que, nesta estação, as peças ultrapassaram a barreira da areia e tornaram-se opções também para looks do cotidiano – afinal, não há nada mais engenhoso e característico que o “jeitinho brasileiro” de aproveitar as coisas.

O resultado da análise colocou, ainda, o País como referência em design de modapraia e foi determinante para redefinir os famosos nichos de consumo. Neste caso, com modelos mais encorpados, feitos a partir de tecnologias inovadoras e com tecidos bastante aptos para ganhar o street style. Ou seja: sustentáveis, práticos e estilosos na medida certa.

“Hoje o mercado pede por peças modernas e mais descontraídas, como saídas de praia em crepe, perfeitas para serem usadas ao sol ou como terceira peça em dias habituais, além das estampas fáceis de serem combinadas”, comenta Érika Nogueira Bianchini, diretora financeira da Beijo do Sol, marca de moda praia que surgiu em meio à pandemia e já projeta crescimento no setor.

A empresa de Ribeirão Preto, sempre consciente do que a mulher e o meio ambiente precisam, tem acompanhado a demanda e desenvolvido coleções focadas não apenas no que é tendência, mas também no conforto e na versatilidade do guarda-roupa feminino.

Uma das apostas mais fortes da marca para o segundo semestre de 2021, inclusive, é a já citada saída de praia em botões. A peça, inicialmente fotografada em conjunto com biquínis da mesma paleta de cores, pode ser vista de diferentes maneiras no catálogo mais atualizado – fechada, em referência a um mini-vestido, e acompanhada de cintos e salto alto, é apenas uma das opções sugeridas. Com os clássicos shorts ou calça jeans, no caso das mais despojadas, também.

Falando em shorts, Érika destaca que a presença do couro seguirá fortíssima nos próximos meses e não há peça mais recomendada que os bodys para a combinação – agora, por que não um belo maiô? “Assim como os biquínis, nossos maiôs e camisas também são estampados digitalmente, com uma tecnologia que é mais benéfica ambientalmente sem dispensar a beleza”, ela destaca.

“No desenvolvimento, muitas peças são pensadas já com esse conceito de versatilidade do uso, pois a ideia de vestir um modelo de linha praia como look casual é algo bem interessante e extremamente atual. Tem tudo a ver com as necessidades da mulher que não para um minuto”, finaliza a diretora financeira da Beijo do Sol sobre essa moda adaptável que veio para ficar.  

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.