Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-10-2021 às 20:00

Museu Índia Vanuíre tem programação especial para celebrar a Museum Week

De 7 a 13 de junho, oitava edição da ação mundial será on-line e gratuita

| Creditos: Divulgação

Com o objetivo de conectar museus e instituições culturais de vários países, por meio de hashtags, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, convida a todos para participarem da ação mundial MuseuWeek que visa explorar o relacionamento do público com os diferentes equipamentos.

Na próxima segunda-feira (7), às 12h, o Museu exibe depoimentos do indígena Cleidinilson Alves Marcolino, Guarani-Nhandewa, da Aldeia Nimuendajú, sobre a rotina da aldeia do seu povo, no #EraUmaVezMW. Não perca!

Na terça-feira (8), #NosBastidoresMW mostra como foram realizadas as etapas de montagem da exposição temporária autonarrativa Ató Jagí Burum Krenak: Tecendo Saberes do Povo Krenak. Não perca, às 12h, nas redes sociais.

Curiosidades – Terça-feira (8), às 17h, o Museu Índia Vanuíre, em conjunto com o Museu Casa de Portinari (Brodowski/SP) e o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro (Campos do Jordão/SP), realizam uma live para apresentar ao público o que às vezes não é visto durante as visitas aos museus. A transmissão será simultânea pelas redes sociais dos equipamentos. Participe!

O Museu possui um rico acervo em exposição com detalhes que podem ser vistos por diferentes olhares. Acompanhe, na quarta-feira (9), depoimentos de crianças visitantes do equipamento sobre os objetos que mais chamaram a atenção delas #PelosOlhosDasCriancasMW será às 12h.

Além disso, na quinta-feira (10), às 12h, por meio do #EurecaMW conheça o acervo de máquinas fotográficas que estão expostas no Museu. Fique por dentro de toda novidade. Na sexta-feira (11), a ação #LegendeIstoMW apresenta um objeto que pertence ao povo Yanomami.

As cores são importantes para a vida, pois transmitem suavidade, tranquilidade, atitude e alegria. O #ArteEmTodaParteMW exibe os módulos expositivos do Museu. Aprenda a observar as diferenças das cores, no sábado (12), às 9h.

E, para finalizar a programação, no domingo (13), os colaboradores da instituição compartilham palavras sobre o que esperam do destino. A ação #PalavrasProFuturoMW será às 9h. Acompanhe!

Vale lembrar que o Museu está fechado para visitação presencial até o próximo domingo (6). A medida acontece devido às restrições em Tupã para a contenção da proliferação da Covid-19.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museuindiavanuire e www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa)

 

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.