Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-09-2021 às 16:46

Racismo estrutural e esteriótipos destacados por Jessica Marisol em sua participação no reality da MTV

Após participação na sexta temporada do programa da MTV, Jéssica levantou o tema do racismo estrutural e cobrou atitudes da edição e produção do programa que a estigmatizaram.

Apesar do perfil estereotipado que foi apresentado ao público, a influencer Jessica Marisol gostou da experiência | Creditos:

A participação no “De férias com o ex Brasil” mudou a vida de Jéssica Marisol. Depois do programa, ela descobriu uma nova profissão, ganhou notoriedade nas redes, e mergulhou em um tema importantíssimo: igualdade racial.

Ao longo do programa e depois dos episódios prontos, a mineira de Santos Dumont percebeu que havia diferenças no tratamento dado à ela pela edição do programa. As cenas que foram priorizadas mostravam apenas uma parte do que ela desempenhou no reality. “Senti falta de certos momentos legais que não foram exibidos, como estar sempre me jogando e animando a galera nas festas, dos jogos que tiveram e até mesmo dos beijos que não foram ao ar. Parecia que, se eu não estivesse mostrando o "bumbum" ou discutindo com outra mulher, não era interessante o suficiente para estar na tela”, analisa.

Apesar do perfil estereotipado que foi apresentado ao público, a influencer gostou da experiência. O período na maravilhosa praia de Jericoacora, no Ceará, rendeu boas amizades e a aproximou dos fãs que torceram por ela durante o programa. “Conheci pessoas sensacionais lá dentro e que eu trouxe a amizade aqui pra fora e espero levar pra sempre. A visibilidade também foi muito positiva. Pude falar sobre a relação que tenho com a minha cor, com meu cabelo”, conta.

Ao abordar os temas ligados à mulher preta, Jéssica conquistou o carinho e admiração de boa parte do público. O resultado pôde ser visto imediatamente nas redes sociais. Com a visibilidade e o aumento no número de seguidores, ela conseguiu trocar a enfermagem pelo mercado publicitário e a rotina de influencer. “Eu era enfermeira e, desde que saí do programa, passei a trabalhar somente com a minha imagem. É algo muito surreal porque eu nunca pensei que poderia viver disso. É muito louco ter essa responsabilidade com as pessoas que me seguem, mas a troca que eu tenho com eles é muito maravilhosa, especialmente quando é com meninas que se identificam comigo e com a minha história”, explica Jéssica Marisol.

Dicas de beleza: 

Nas redes, a influencer mostra a rotina dos trabalhos como modelo, interage com os fãs e dá dicas de beleza, além de cuidados com cabelos crespos e cacheados. “Mostro um pouquinho da minha vida, meu dia a dia, aquele toque de moda que não pode faltar, mas minhas prioridades são o empoderamento feminino e acredito que a autoestima e autocuidado são bases para nosso bem-estar. Outro tema que não pode faltar são meus cachos, minhas tranças (Box Braids e Twist) e o amor que tenho pela minha juba, que é minha identidade!”, se orgulha a participante da sexta temporada do “De férias com o ex”.

Com as mudanças provocadas pela participação no programa, os altos e baixos, realizações e frustrações, o balanço é positivo. Tanto que a enfermeira de formação e agora influenciadora digital não descarta uma nova aventura nas telinhas. “Com certeza participaria de outro reality! Já estou com as malas prontas! É muito bom se permitir, ter o privilégio de viver momentos únicos e intensos como aqueles... Só quem viveu sabe!”, se empolga Jéssica Marisol.

Conheça Jéssica Marisol

 

Jéssica Marisol é enfermeira, natural de Santos Dumont, Minas Gerais. Em 2020 participou do programa “De férias com o ex” da MTV. Para acompanhar as dicas de beleza, os cuidados com o cabelo e o dia-a-dia da influenciadora digital acesse:

 

https://www.instagram.com/jessicamarisoll

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.