Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-09-2021 às 17:09

Bailarina Ingrid Silva anuncia lançamento de biografia pela Globo Livros

| Creditos: Brianna Capozzi e Instagram @ingridsilva

A bailarina e ativista Ingrid Silva confirmou para a Vogue Americana o lançamento da sua biografia “Ingrid Silva – A Sapatilha que Mudou Meu Mundo” (Globo Livros) para julho deste ano. Com memórias sobre sua jornada, ela compartilha sua história, com as conquistas, derrotas e busca inspirar o público em suas trajetórias. Além da edição impressa, o livro contará com versão digital. Sobre o livro, a bailarina antecipa a expectativa: “São memórias e histórias reais que, espero, inspire muita gente. É sobre acreditar que tudo é possível e que nunca devemos desistir dos nossos sonhos”, comenta. “Foi um momento muito especial. Sou muito reservada em relação à minha vida pessoal e a Laura é tudo pra mim. Posar com ela para essa revista tão renomada na moda é muito simbólico na minha trajetória”, reflete Ingrid. Na edição da revista, que sai em junho/julho, ela posou com sua filha Laura, 5 meses, para uma matéria sobre a maternidade na pandemia. 

SOBRE INGRID SILVA

Há 13 anos, Ingrid saiu do bairro de Benfica, no Rio de Janeiro, para uma das maiores companhias de ballet dos Estados Unidos. Hoje é Primeira Bailarina no Dance Theatre of Harlem, companhia que é reconhecida mundialmente por priorizar bailarinos negros em seu casting. Sua história ganhou o mundo quando, em 2019, Ingrid recebeu a primeira sapatilha no tom de sua pele, após iniciar um movimento sobre a necessidade de representatividade no figurino do ballet.

 

Em 2020, as sapatilhas de ponta que Ingrid costumava pintar, para combinar com seu tom de pele, passaram a integrar o acervo do Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana Smithsonian. Além de brilhar nos palcos e ser uma referência profissional globalmente, Ingrid destaca-se por seu ativismo, sendo considerada uma importante voz de sua geração. Em janeiro de 2021, tornou-se a primeira brasileira e a primeira bailarina a palestrar na Harvard LEAD (Latina Empowerment and Development) Conference.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.