Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-06-2021 às 20:48

Mais conforto para as mamães: arquiteta dá dicas de como preparar a casa para mães de primeira viagem

Muitas mulheres vão celebrar o primeiro Dia das Mães este ano e merecem mais conforto e aconchego em casa

A sala que toda mãe merece | Creditos: Divulgação

O Brasil registrou, somente em janeiro deste ano, mais de 207 mil bebês e, com eles, novas mulheres se tornaram mamães. A casa é preparada para a chegada da criança, os espaços são adequados pensando em cada passo que ela vai dar ao longo dos anos. Mas, além do bebê, as mães também precisam de cuidado e atenção. 

Pensando nas novas mamães, a arquiteta e CEO da ArqExpress, Renata Pocztaruk, preparou algumas dicas de como tornar a casa mais gostosa, para os cuidados com o bebê e as poucas horas de descanso. 

Então, no mês das Mães, em vez de flores e bombons, que tal uma repaginada na decoração para deixar a casa do jeitinho que ela merece? Confira algumas opções passadas pela arquiteta:

A iluminação adequada:

A iluminação de cada espaço precisa de uma atenção especial, afinal a luz certa é capaz de melhorar ou piorar o conforto no ambiente. Além disso, os os abajures e luminárias de pisoganham cada vez mais atenção na hora de pensar em uma iluminação mais intimista. Uma dica simples é trocar as lâmpadas brancas e incluir as amarelas dentro de casa, pois trazem aconchego. Assim, essa mãe se sentirá muito mais confortável e relaxada em casa.

Quartos mais aconchegantes:

Com um bebê recém-nascido, poucos são os momentos de descanso, mas quando acontecem, precisam ser bem proveitosos. Assim, indicamos investir em um jogo de cama macio, e de boa qualidade, sempre 100% algodão. Também pode complementar com almofadas e apostar em um colchão que faça com que se sinta nas nuvens. Essa mamãe merece um sono de princesa para poder cuidar do bebê ao longo do dia.

A sala que toda mãe merece:

A sala passa a ser o local que muitas mamães passam com os filhos, enquanto dão de mamar ou observam o sono do bebê. Assim, vale a pena repaginar ou trocar o sofá por um modelo mais confortável ou incluir uma poltrona que sirva para amamentação, investir em mesinhas de apoio para colocarem a mamadeira e o controle da TV, além de almofadas macias, para apoiarem as costas. 

Decoração funcional:

No quarto do bebê, além da decoração, é importante pensar em como torná-lo prático e funcional para a rotina diária de cuidados que a mãe tem com seu filho. Para facilitar a vida desta mãe de primeira viagem, é fundamental que todos os itens de higiene do bebê estejam ao alcance dos olhos e das mãos. Assim as trocas de fralda, de roupas e até o banho tendem a ser mais fáceis e agradáveis.

 

Sobre a ArqExpress:  

A ArqExpress é uma plataforma de arquitetura e decoração lançada em 2015 para melhorar o bem-estar e levar conforto ao dia a dia dos brasileiros. Criada por Renata Pocztaruk, chamada por seus seguidores no Instagram de Rainha da Arquitetura, a empresa é o mais inovador escritório de arquitetura do Brasil, entregando projetos de alta qualidade, em tempo recorde e com metodologia inédita. Além disso, a marca é referência no setor de educação e oferece treinamentos e mentorias para estudantes, arquitetos, decoradores e empreendedores, com mais de 50 cursos, 10 livros e 100 mil alunos. A empresa conta com escritórios distribuídos em 20 cidades brasileiras e arquitetosparceiros para atender todo o território nacional.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.