Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-05-2021 às 06:57

Cristina Campos publica livros de poetas que ocuparam a Cadeira 16 da AML

Atual ocupante da Cadeira 16 da Academia Mato-Grossense de Letras-AML, Cristina Campos juntou as biografias com fotos, documentos e imagens de textos manuscritos de Franklin Cassiano e Ulisses Cuiabano

Cristina Campos | Creditos: Divulgação

Neste sábado, através de uma live veiculada às 17h de Cuiabá, pelos canais Pixé, PPGEL-UNEMAT E Editora Carlini & Caniato, acontecerá o lançamento dos livros de poesias até então inéditos Crisálidas, de Franklin Cassiano, e Grupiaras, de Ulisses Cuiabano, organizados por Cristina Campos, que os apresenta através de uma análise crítica nos prefácios das obras, à qual juntou as biografias dos autores com fotos, documentos e imagens de textos manuscritos. Os familiares gentilmente colaboraram para que isso fosse possível. A data foi escolhida em homenagem a Franklin Cassiano, pois é o dia de seu aniversário.

Franklin Cassiano e Ulisses Cuiabano pertenceram à Academia Mato-Grossense de Letras, Cadeira 16, hoje ocupada pela proponente do projeto, que vem se dedicando a descobrir e publicar obras da Literatura Mato-grossense que ainda permanecem inéditas ou são de difícil acesso a alunos e pesquisadores.

A publicação desses livros se deve ao fomento da Lei Aldir Blanc, através de um projeto apresentado ao Edital MT Nascentes, da Secel-MT, portanto os governos federal e estadual estão de parabéns.

_A transmissão será pelo Youtube nos links dos canais abaixo:_

PPGEL/Unemat: https://www.youtube.com/watch?v=iH-PdcIGkvQ 

Carlini & Caniato Editorial: https://www.youtube.com/watch?v=xPcdDyK8BGk 

Revista Pixé : https://www.youtube.com/watch?v=9lMMgnWR5FA

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.