Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-10-2021 às 02:52

Live show faz releitura de sambas do inesquecível Cartola

Bate, outra vez, com esperanças o meu coração...

Deize Águena no show Cartola presencial na Academia Mato-Grossense de Letras, em 2015 | Creditos: Divulgação

Quem não se emociona ao ouvir essa música? É a mais clássica do Cartola, um dos maiores sambistas de todos os tempos, presença certa nas rodas de serestas cantadas e gravadas por muitos cantores, consagrados ou não.  

As músicas mais melodiosas e sonoridade ímpar serão apresentadas no espetáculo “CARTOLA”, show musical em formato de live com transmissão pelo YouTube, no dia 28 de abril, mês de aniversário dos 302 anos de Cuiabá, uma quarta-feira, às 20h. O projeto é financiado pela Lei Aldir Blanc – Fundo Municipal de Cultura.  

Ao lado do pianista e cantor Jefferson Neves, a cantora e produtora cultural Deize Águena propõe dividir as interpretações com arranjos bem particulares. Eles vão ocupar o palco com o guitarrista Sidnei Duarte, o baixista Paulinho Nascimento e o baterista Thiago Costa, e cantar clássicos do ícone do samba. 

Uma pequena parte da obra melodiosa do Cartola, de canções tão emblemáticas como Camarim, parceria com Hermínio Bello de Carvalho, Disfarça e Chora, com Dalmo Castelo, costurados com a histórias de sua vida e de suas canções. Os expectadores em isolamento, serão presenteados com a execução desses grandes instrumentistas da nossa cidade.     

Deize Águena lembra que, há uns 25 anos, na convivência com os seresteiros do Choros e Serestas, se encantou com a obra de Cartola, compositor e poeta que escrevia sobre sua vida e suas escolhas com muita simplicidade. “Desde então, apresento propostas em releituras, utilizando de instrumentos com sonoridades diferentes e repertório mais adequado a eles”. 

Em 2015, Deize realizou o show “Cartola na Academia”, na Academia de Letras Mato-Grossense. Desta vez, o público acompanha o espetáculo de casa. “Durante o período de isolamento social, recebi inúmeras mensagens de amigos e seguidores relatando a saudade dos bons momentos nas rodas de samba e apresentações, em que a alegria e o calor humano eram presentes. Nas apresentações oportunizadas por meio de lives nas diferentes plataformas, também constatei a ânsia das pessoas em ouvir boa música e compartilhar seus momentos de isolamento”.  

Os amantes de uma boa música também poderão interagir pelo canal e ouvir as histórias das músicas, com breve comentários.  

O local escolhido para a realização da live é o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, que possui iluminação e sonorização adequados e bem planejados, oferecendo assim um show aconchegante com uma transmissão de alta qualidade.  

A transmissão será pelo canal da cantora Deize Águena no YouTube. (link:www.youtube.com/channel/UC0xHPVnhKTCuljid2bp88sg

“Mestre Cartola descobre que está com câncer. Decidido a não contar a ninguém faz um desabafo da melhor maneira que conhecia, cantando. Consciente, de que lhe restava pouco tempo de vida, compôs Autonomia: Se eu pudesse gritaria, não vou, não quero”.  

 

O que: Live Show “Cartola” 

Quando: 28/04/21 

Horário: 20h 

Exibição: Canal de Deize Águena no YouTube 

Valor: Gratuito  

Projeto: Lei Aldir Blanc – Fundo Municipal de Cultura 

 

Equipe Técnica  

Produção Executiva   

Enio Castilho 

 

Assessoria de Imprensa 

Tania Rauber 

 

Criação Publicitária 

Natalia Andrade 

 

Fotografia  

Karen Malagoli 

Assessoria Contábil 

Wivianynn Barbosa 

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.