Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 29-11-2021 às 21:21

CD que vai completar 15 anos ganha tiragem física e conquista as plataformas digitais

A lira em tom maior, as asas sempre prontas para novos vôos. O CD Pássaro Passará continua vibrante.

O disco ganha nova roupagem | Creditos:

Lançado em 2006, o álbum “Pássaro Passará” chega às plataformas digitais numa distribuição da Tratore e ganha nova tiragem de cópias físicas. Nele, o refinado intérprete Carlos Navas interpreta poemas de Sueli Batista musicados por Lucina e Alzira E, com participações especiais de Tetê Espíndola e da atriz Clarisse Abujamra, e arranjos de Ronaldo Rayol. 

Um trabalho musical de pura sensibilidade acaba de ter edição extra, após 15 anos de lançamento. O CD Pássaro Passará - A lira em tom maior com poesias de Sueli Batista, na voz do  Carlos Navas  e convidados, todos de expressão artística nacional está novamente com edições físicas no mercado e ganha ainda inclusão em plataformas digitais , dentre elas a Deezer, Apple Music, Shazam e a Spotify.

Carlos Navas e Sueli Batista se conheceram em Cuiabá no ano de 2002, quando ele foi se apresentar, ao lado de Clarisse Abujamra, no Teatro Sesc Arsenal, com o espetáculo lítero musical “Por um Triz”. Ela era assessora de Comunicação do Sistema Fecomércio/Sesc e Senac de Mato Grosso, além de uma expressão na área empresarial, empreendedorismo social  e produtora cultural. Sueli o presenteou com um exemplar de seu livro, “Pássaro Passará”, cujo poema título é uma homenagem a Wladimir Herzog, cruelmente vitimado durante a ditadura. 
A conexão entre eles foi imediata e ela confidenciou ao artista o sonho que tinha de ver suas poesias musicadas. No ano seguinte, Navas voltou à Cidade em apresentações do show “Cantando Elas”. A ideia foi ganhando forma, quando ele levou o livro para Lucina, cantora e compositora brasileira de forte presença na MPB. (Nascida em Cuiabá). Entregou a obra também para a cantora e compositora Alzira E (ex Alzira Espíndola), que também é referência no Brasil, pedindo que cada uma delas musicasse 4 poemas. A partir daí, ele se propôs a produzir o álbum e convidou a atriz Clarisse Abujamra e a cantora Tetê Espíndola para participações pontuais. Os arranjos foram feitos pelo músico Ronaldo Rayol.

O disco independente, com tantos talentos, ficou de qualidade musical e acústica excelentes, e  foi lançado,  no âmbito regional, no maior auditório do Centro de Eventos Pantanal. em 2006, no aniversário de 50 anos da autora, para 400 pessoas. Sueli é paulistana e reside desde1985 em Cuiabá.
Algumas emissoras de rádio em nível nacional, até hoje  tocam as faixas “Pássaro Passará”e  “Chapada Reluz”, sendo este um dos duetos de Carlos e Tetê, mas a veiculação do projeto após o primeiro ano ficou bem  restrita a Mato Grosso. 
Sueli é a atual presidente da Academia Matogrossense de Letras. Navas a incentivou a levar o disco para as plataformas digitais e ela encampou a sugestão de uma nova tiragem física, pois a primeira está esgotada e fãs dos artistas o procuram há tempos. No dia 28 de maio, próximo, Carlos Navas será convidado especial de um Sarau Lítero Musical na Academia, em comemoração ao seu centenário. A ligação de Carlos com Cuiabá é intensa. Além dos shows sempre bem sucedidos na Capital, ele é neto de Maria de Lourdes Nogueira Mendes, lá nascida em 1918. Uma relação afetiva com a cidade se entende também pelo importante laço.

LINK DO ÁLBUM NO SPOTIFY
https://open.spotify.com/album/5eUwVk2SWlumiLIXUto1g0
O álbum pode ser adquirido também pelo correio.
Pedidos para o email: assessoria@carlosnavas.com.br

SOBRE CARLOS NAVAS
O intérprete paulistano tem dez discos solo elogiados. Em seu repertório, reúne autores contemporâneos expressivos como Alzira Espíndola, Itamar Assumpção, José Miguel Wisnik, Marina Lima e Vitor Ramil. Em 25 anos de carreira, lançou álbuns temáticos dedicados a Mario Reis e Custódio Mesquita e também dois cd´s infantis: “Algumas Canções da Arca... “(2004) e ”Canções de Faz de Conta” (2007), onde interpreta, respectivamente, Vinicius de Moraes e Chico Buarque para crianças. Em 2013, chegou ao mercado o DVD ENSAIO, que registra sua passagem pelo programa homônimo, dirigido por Fernando Faro. O acústico “Crimes de Amor” (2015/2017) é seu décimo álbum e mereceu elogios unânimes da crítica. Em 2016, regrava em voz e piano “O Chamado”, hit de Marina Lima (em parceria com Giovanni Bizzotto), que se torna seu primeiro single exclusivamente digital. É convidado pelo músico Guga Stroeter no ano seguinte para ser a voz do espetáculo em Tributo aos 30 anos do quinteto de Jazz Nouvelle Cuisine.


SOBRE SUELI BATISTA
A autora é paulistana e reside em Cuiabá há 35 anos,  tem os títulos de Cidadã Cuiabana e Cidadã Mato-Grossense. Premiada local, nacional e internacionalmente. Jornalista, poetisa, escritora, empresária, empreendedora social, master coach, especialista em Psicologia Positiva. Preside a Academia Mato-Grossense de Letras (Gestão 2019-2021), a instituição completa 100 anos, em setembro de 2021; Diretora da Studio Press Comunicação, responsável pelo primeiro jornal online de Mato Grosso (Rosa Choque) e o Instituto EcoGente. É Conselheira Superior da ONG Feminina BPW Cuiabá e da BPW Brasil. O CD Pássaro Passará foi lançado em 2006 e após 15 anos, ganha nova tiragem. Pode ser ouvido também no site Memória Musical Brasileira-IMMUB, do Rio de Janeiro, e em todas as plataformas digitais. A faixa título é uma homenagem para Wladimir Herzog, poesia que a autora escreveu assim que soube da morte do jornalista pela Ditadura Militar, em 1975, quando ela era estudante de comunicação, em São Paulo.
 
Serviço
Sarau Literomusical 100 Anos da Academia Mato-Grossense de Letras
Dia 28 de Maio – Sexta - das 17h30  às 20h30
Local: Casa Barão de Melgaço
Rua Barão de Melgaço, 3684
Centro- Cuiabá / MT
Contato: 65 - 99354.5206 /99981.3389 (em Cuiabá)
11. 9 9196 4836 ( Assessoria Carlos Navas)
Transmissão ao vivo pelos canais:
Canal Youtube Carlos Navas - https://www.youtube.com/channel/UC8Uwi6DkRp5gwHdZ0DszWcQ
Grupo no Facebook AML
https://www.facebook.com/groups/1501920093336667
Instagram AML
@academiadeletrasmt

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.